Descrição da Empresa
Empresa em crescimento exponecial de tecnologia com oportunidade incriveis de crescimento profissional.
Descrição do Cargo
Estamos em busca de um Analista de FP&A Sênior para se juntar à equipe da Blips Ativos em Uberlândia, MG. Este cargo envolve a responsabilidade de planejar financeiramente, analisar dados financeiros, preparar orçamentos e previsões, além de desenvolver modelos financeiros detalhados. O dia a dia incluirá colaborar com as equipes internas para fornecer insights financeiros e apoiar a tomada de decisões estratégicas. Este é um cargo de tempo integral e requer presença no local.
Qualificações
* Planejamento e Análise Financeira:
É necessário possuir habilidades em planejamento financeiro e análise de dados financeiros complexos.
* Orçamento e Previsão Financeira:
Experiência em elaboração, monitoramento e revisão de orçamentos e previsões financeiras é essencial.
* Modelagem Financeira:
Conhecimento avançado em técnicas de modelagem financeira para suportar diferentes cenários e estratégias de negócios.
* Competências Analíticas:
Deve possuir habilidades analíticas fortes para interpretar e transformar dados financeiros em informações acionáveis.
* Além das habilidades acima, serão considerados diferenciais formação em Finanças, Economia ou áreas relacionadas, bem como proficiência em ferramentas de Business Intelligence e fluência em inglês.
Como Analista de FP&A Sênior, você terá um papel estratégico no suporte à Diretoria, atuando diretamente na análise e no planejamento financeiro da companhia. Sua atuação será fundamental para a tomada de decisões e para impulsionar os resultados do negócio
Atuará com report direto ao Gerente de FP&A, sendo encarregado pela elaboração de relatórios gerenciais, projeções financeiras e análises das variações entre o orçado e o realizado. Terá como missão garantir a correta apuração dos resultados da companhia, desenvolver reports detalhados de performance e identificar oportunidades de otimização e melhoria, além de antecipar e elaborar planos de mitigação de riscos que possam impactar o negócio.
Responsabilidades e atribuições:
• Elaborar o planejamento, orçamento e forecast de DRE;
• Acompanhar a DRE da companhia, de forma a garantir os resultados alcançados, assegurando o o cumprimento do orçamento e o atingimento das metas GMV, EBITDA e fluxo de caixa
• Confeccionar, analisar e compartilhar mensalmente resultados e projeções financeiras da companhia, com o intuito de identificar desvios no planejamento;
• Controlar e reportar o desempenho orçamentário por área de negócio, atuando como interlocutor entre as áreas e promovendo alinhamento com os pares
• Monitorar, orçar e projetar despesas, custos, receitas, Capex e demais indicadores financeiros;
• Estruturar business cases para novos negócios e projetos.
Requisitos e qualificações:
• Superior Completo em Administração, Economia, Engenharia, Contábeis ou áreas correlatas;
• Pacote Office Avançado;
• Conhecimento de softwares de gestão empresarial (ERPs);
• Conhecimento em Administração Financeira, Demonstrativo de Resultados, Impostos e Planejamento Orçamentário