AQUI NA GLOBALSAT QUEREMOS ALÉM DE CRESCER, QUE VOCÊ POSSA FAZER PARTE DISSO E CRESÇA COM A GENTE
A missão do cargo é: Aumentar a presença da Globalsat no seu mercado de atuação, sendo sob sua responsabilidade atender e desenvolver os clientes chaves que requerem maior tempo e dedicação para a construção e manutenção do relacionamento. Possibilitar tanto a renovação e expansão de negócios existentes, como nos novos negócios de curto ou longo prazo (materializados através de projetos). Construir e manter laços duradouros, com objetivo de manter o foco do cliente e gerar novas receitas para a empresa.
Responsabilidades e atribuições
Na Globalsat o(a)
Key Account Manager Pleno
é responsável por:
* Entender plenamente o Portfólio de produtos e serviços da Globalsat;
* Realizar o contato ativo e receptivo de grandes clientes corporativos, que tenham necessidade de grandes oportunidades de negócios complexos, a fim de realizar abertura de novos projetos envolvendo grandes negociações;
* Fazer o levantamento de problemas e demandas com os clientes para o mapeamento de oportunidades, e propor soluções efetivas, demonstrando os ganhos operacionais, tais como redução de custo e ganhos de produtividade;
* Realizar cronograma de visitas otimizadas e produtivas a todos os clientes classificados como de sua responsabilidade;
* Manter o relacionamento com as grandes contas, em um atendimento diferenciado, utilizando dos meios de comunicação disponíveis na atualidade como WhatsApp, Telefone, E-mail, Linkedin, Videoconferências e visitas presenciais (in loco);
* Elaborar Planos de Ação para follow-up e acompanhamento das negociações e oportunidades encontradas, buscando avanços até chegarmos ao fechamento do negócio;
* Realizar a interface entre o cliente e as áreas da Globalsat nas fases de negociação e fechamento, sendo necessário organização para gerenciar as demandas do Plano de Ação;
* Realizar a interface entre o cliente e as áreas da Globalsat, quando a negociação virar um projeto ou um contrato;
* Manter atualizado o CRM (leads, contas, informações sobre pessoas chaves, histórico de contatos realizados, oportunidades de negócios, propostas enviadas e histórico de vendas, com o intuito de garantir que as informações do ERP GSat estejam sempre fidedignas
* Elaborar as propostas técnicas e comerciais de produtos e serviços;
* Preparar apresentações com as soluções ofertadas pela Globalsat e estudos de viabilidade dos projetos;
* Trabalhar as demonstrações das Soluções em grandes clientes, a fim de realizar a viabilidade técnica dos produtos e caminhar para fechamento ou Provas de Conceito;
* Acompanhar a execução das provas de conceito executadas pela Engenharia e Projetos, a fim de garantir a satisfação do cliente e a aderência técnica das soluções propostas;
* Elaborar a documentação de processos inerentes ao atendimento dessas contas estratégicas em sua responsabilidade;
* Executar qualificação de possíveis clientes, buscando entender projeto, budget, pessoas influenciadoras, pessoas decisórias, criticidade do projeto, prioridade no roadmap, concorrentes, deadline e processo de compras para garantir evolução dentro do pipeline de vendas;
* Gerir as aberturas e realizar o acompanhamento de solicitações internas com foco no processo da venda ao cliente;
* Atualizar as negociações, pontuações, feedbacks de pontos importantes de cada negócio no CRM;
* Elaborar os relatórios Quinzenais sobre Status de Cada oportunidade;
* Trazer novas oportunidades de negócio dentro dos Mercados ou Clientes de sua responsabilidade, de forma a atingir as metas de venda e objetivos propostos.
* Garantir a satisfação total do cliente, superando suas expectativas e garantindo que suas necessidades sejam atendidas, de forma que os clientes sempre retornem para fazer negócios com a Globalsat.
* Ser especialista do negócio e operação do canal de atuação de forma a conseguir se comunicar com o cliente na mesma linguagem e entender os problemas em sua visão holística (do todo), para propor soluções efetivas que agreguem valor para o cliente.
* Representar a empresa em congressos, feiras e eventos como expositor, congressista ou convidado, a fim de promovê-la e/ou aumentar seu networking e criar oportunidades de relacionamento;
* Desenvolver o trabalho a fim de garantir que a empresa atinja o que rege a regra de Pareto, ou seja 20% dos clientes da carteira gere 80% do faturamento.
* Elaborar treinamentos para grandes clientes a fim de desenvolver uma melhor experiência de uso das soluções contratadas;
* Coordenar equipes de trabalho para realização de ações em processos de compras e/ou início de novos projetos.
Requisitos e qualificações
Para ser um(a) candidato(a) aderente à essa vaga, você deve:
* Ter ensino superior completo;
* Ter experiência em negociação B2B;
* Ter conhecimento da metodologia de vendas Spin Selling;
* Conhecer sobre o monitoramento de KPIs e Indicadores de desempenho e;
* Ter experiência com negociações complexas.
Informações adicionais
BENEFÍCIOS:
* Plano de Saúde
* Plano Odontológico
* Seguro de Vida
* Benefício Flexível no valor de R$1.000,00
* Gympass
* Licença Paternidade de 10 dias
* Presente por tempo de casa
* Programa de premiação anual
* Campanha de vacinação
* DayOff no dia do aniversário
* Programa de Bolsa de Estudos
* Presente de Casamento