Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de governança ti

Mogi das Cruzes
Netvagas
Anunciada dia 17 novembro
Descrição

* Graduação completa em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins;
* Conhecimentos em Governança de TI: frameworks como COBIT, ITIL, ISO/IEC 38500.
* Experiência com ferramentas de análise de dados e relatórios para gerenciar e otimizar a performance da TI;
* Conhecimento avançado em Excel(tabelas dinâmicas, macros, Power Query, etc.);
* Possuir fácil acesso à região de Mogi das Cruzes - SP.

Estratégia de Gestão de Serviço:

* Desenvolver e liderar iniciativas estratégicas para melhoria dos processos de gestão de serviços de TI, alinhando aos objetivos de negócio.
* Identificar oportunidades de inovação e propor soluções para otimizar a entrega de serviços de TI.
* Atuar como um facilitador entre as áreas de TI e o negócio para garantir alinhamento estratégico.

Definição e Governança de Processos de Serviços:

* Estabelecer, revisar e manter políticas e procedimentos para processos de gestão de serviços de TI (ITIL, COBIT, ISO20000, ISO9000, ISO27001).
* Liderar a implementação e monitoramento de processos-chave, incluindo:
* Gestão de Incidentes: Assegurar respostas rápidas a interrupções críticas e liderar a gestão de crises.
* Gestão de Problemas: Coordenar análises de causa-raiz e garantir a implementação de soluções permanentes.
* Gestão de Mudanças: Supervisionar mudanças de grande impacto, mitigando riscos e garantindo a continuidade do serviço.
* Gestão de Configurações: Garantir a integridade e precisão do banco de dados de configurações (CMDB).
* Gestão de Níveis de Serviço: Estabelecer, negociar e revisar SLAs, OLAs e metas operacionais.

Gestão de Relacionamento com Stakeholders e Fornecedores:

* Conduzir reuniões de revisão de serviços com fornecedores e garantir conformidade com os contratos estabelecidos.
* Identificar e resolver conflitos entre expectativas do negócio e capacidades de entrega de TI.

Melhoria Contínua de Serviços:

* Promover a cultura de melhoria contínua em todas as frentes de TI.
* Identificar gaps nos processos existentes e liderar projetos para aprimorar a eficiência e eficácia dos serviços.
* Garantir a adoção de novas ferramentas e tecnologias que melhorem a qualidade e a entrega dos serviços.

Conformidade e Auditoria:

* Garantir que os processos e serviços de TI estejam em conformidade com frameworks e regulamentos aplicáveis (como ISO 20000, ISO 27001 e ITIL).
* Liderar auditorias internas e externas, assegurando a documentação e conformidade necessárias.
* Implementar controles para mitigar riscos relacionados à entrega de serviços de TI.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Mogi das Cruzes
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Analista de governança ti

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar