**Objetivo da vaga:** Apoiar o crescimento de vendas da empresa em Mato Grosso, garantindo a confiança dos stakeholders técnicos nas soluções e produtos.
O profissional desenvolverá fortes relacionamentos com os clientes, conduzirá treinamentos presenciais e online, criarão documentação técnica local, estabelecerão uma base de conhecimento e representarão a empresa em exposições.
Responsabilidades:
* Realizar workshops e treinamentos presenciais para parceiros e clientes;
* Realizar webinars e treinamentos online para parceiros e clientes;
* Apoiar as equipes de vendas na especificação de projetos;
* Apoiar as equipes de vendas em visitas a clientes em negociações estratégicas;
* Realizar simulações de projetos e design para clientes;
* Realizar tradução de documentos técnicos (fichas técnicas, manuais de usuário, brochuras, apresentações de revistas, etc.);
* Criar e desenvolver apresentações de portfólio;
* Criar e desenvolver apresentações de produtos e funcionalidades;
* Criar documentos de SOP sobre produtos e funcionalidades;
* Criar vídeos de SOP sobre produtos e funcionalidades;
* Gerenciar e participar de exposições e feiras de energia solar;
* Realizar palestras e apresentações presenciais em fóruns e eventos de energia solar;
* Fornecer treinamento para a equipe interna brasileira (engenheiros de pós-vendas, equipes de marketing, equipes de vendas, etc.);
* Configurar e gerenciar a comunidade online da GoodWe Solar Academy no Brasil;
* Configurar e gerenciar as redes sociais da GoodWe Solar Academy no Brasil;
* Prestar suporte ao cliente em questões de Pré-Vendas;
* Treinar e certificar a equipe técnica dos parceiros de acordo com a política de canais;
* Trabalhar em estreita colaboração com as equipes da matriz para entender e transmitir as especificações corretas do nosso portfólio para a equipe local, parceiros e clientes;
* Trabalhar ativamente com a equipe de marketing para estabelecer uma rede de promoção com parceiros de terceiros (empresas de treinamento, influenciadores digitais e distribuidores);
* Apoiar a equipe de marketing na criação de conteúdo e promoções;
* Configurar e estabelecer um centro de treinamento no Brasil;
* Apoiar os gerentes de Produtos e Pré-Vendas na definição do portfólio local;
* Coletar demandas de produtos do mercado brasileiro;
* Analisar as demandas de mercado e propor novos produtos e funcionalidades;
* Coletar e organizar informações sobre produtos, soluções e principais informações de clientes concorrentes;
* Analisar e fornecer feedback sobre requisitos de normas regulatórias locais.