Responsável por garantir a confiabilidade e eficiência do processo cirúrgico, o qualificador deve inspecionar os materiais da ortopedia antes, durante e depois do procedimento cirúrgico. Verificar com o cirurgião se alguma peça necessita de reparo.
Mantenha o setor de qualificação organizado, tendo primazia nas trocas e reposições, sendo ágil e comunicativo na resolução de problemas dentro dos parâmetros da instituição.
Preencha o check list em caso de utilização de ótica, verificando a mesma no momento da cirurgia e depois do término do procedimento.
Conferir nos raios-X pós-operatório dos pacientes o implante utilizado, para conferir com o material que foi utilizado e fazer a requisição do pedido.
Repor as caixas de implante, deixando-as preparadas para esterilização.
Comunique imediatamente os supervisores do setor do CME, Bloco e OPME caso tenha algum material precisando de reparo e/ou troca.
Certifique-se de que os materiais/ instrumentais chegaram da empresa terceirizada e serão preparados para a cirurgia no dia seguinte.
Toda a tarefa descrita será aplicada para os instrumentais da ortopedia tanto quanto aos materiais da neurocirurgia.
Mantenha a organização do seu ambiente de trabalho. Ler, enviar e responder os e-mails.
Enviar e protocolar os instrumentais danificados para as empresas reporem.
Participe dos treinamentos. Participar dos processos da Qualidade.
Receba materiais dos fornecedores. Fazer a devolução dos materiais para os fornecedores.
Arquivar e organizar os documentos sempre que necessário.
Observar as normas de segurança, controle ambiental e outras internas e/ou a legislação, pertinentes às suas atividades.