Presencial
Esta posição exige que o funcionário esteja no local em tempo integral
Papel
Como líder de
Recursos Humanos e relações trabalhistas da GM
você liderará equipe de profissionais de recursos humanos com foco na população horista e mensalistas de GVT.
Você definirá e executara estratégias de todos os processos de RH e relacionamentos sindicais.
Você fornecerá informações e conselhos dedicados aos líderes de manufatura e não manufatura sobre todas as questões de recursos humanos e assuntos do dia a dia referente a relações sindicais e empregados.
Você fará uma parceria estreita com a equipe de manufatura e não manufatura e a equipe de liderança da fábrica e afins para fornecer acordos que permitam à empresa continuar crescendo e se transformando.
Você efetivamente fará parceria com todos os parceiros funcionais internos.
Você deverá mostrar habilidades bem-sucedidas de negociação e influência sobre pessoas
Você deverá apresentar habilidades de relacionamento com a capacidade de colaborar e envolver vários parceiros internos para alcançar resultados positivos através da persuasão e influência
O que você irá fazer (responsabilidades)
Estar atento ao clima organizacional engajando Equipe de HRLR e estar 100% conectado com os movimentos diários dos Shops atuando de forma preventiva e estratégica dando visibilidade à Liderança quando necessário.
Trabalhar em parceria área de Comunicação para conduzir um pacote de comunicação transparente e assertivo ao longo do ano, de forma a evitar interrupções e garantir que o chão de fábrica receba as informações certas em tempo adequado.
Trabalhe em estreita colaboração com a área de Labor e o Departamento Jurídico a fim de garantir a estratégia de negócios de acordo com a Legislação Trabalhista, políticas de RH, princípios e conformidade.
Identifica necessidades de treinamento para unidades de negócios e necessidades de coaching de liderança individual, incluindo a realização de coaching necessário para empregados.
Responde a questões de relacionamento com funcionários, como reclamações de funcionários, alegações de assédio e reclamações de direitos civis.
Analisa dados e faz recomendações estratégicas aos Stakeholders para ações corretivas e melhoria contínua em relação ao Perfil de Contratação, Retenção, Estratégia de Absenteísmo.
Analisa dados e faz com base em Entrevistas de Saída fazendo recomendações ao RH de Negócios para ação corretiva e melhoria contínua.
Atuação junto ao Supervisor Médico e ao Médico do Trabalho resolvendo com assertividade as queixas médicas.
Desenvolver estratégias para reestruturações de unidades de negócios, planejamento de força de trabalho e planejamento de sucessão.
parceria com a gerência para conduzir discussões de Melhoria de Desempenho.
Parceria com o COE de Política e Investigação para conduzir e resolver questões complexas de relações trabalhistas com funcionários e investigações, trabalhando com melhorias na relação entre a liderança e os funcionários quando necessário
Treina, aconselha e orienta os gerentes antes de executar as ações disciplinares dos funcionários.
Apoia a Liderança no Plano de Ação referente à Pesquisa no Workplace of Choice.
Liderar as atividades diárias de relações trabalhistas e dos empregados, contribuindo com informações importantes sobre ambiente de trabalho e cenário sindical.
Mantém relacionamento bom e eficaz com o Presidente Sindical, Diretores e Associados do site.
Participa e oferece contribuições para as negociações sindicais, direcionando os objetivos principais em todo o local, envolvendo a Equipe de Comunicação e a Liderança, garantindo que os objetivos da GM sejam alcançados.
Suportar e reforçar o conceito de sistemistas para o Complexo Industrial Automotivo de Gravataí, com foco nos Recursos Humanos e Relações Sindicais.
Suas Competências e Habilidades (Qualificações Necessárias)
Graduação Completa em ADM ,RH, área de humanas ou Engenharia, com expertise em RH.
Desejável Pós-graduação.
Inglês avançado.
Experiencia comprovada de gestão de pessoas, recursos humanos e relações
trabalhistas e sindicais.
Fortes habilidades de negociação, comunicação, liderança e influência, perspectiva de negócio.
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