Como Técnico de Segurança do Trabalho, você desempenhará um papel fundamental na proteção da saúde e segurança dos funcionários da empresa. Com sua experiência robusta na área de Segurança e Meio Ambiente, você estará em condições de planejar, coordenar e orientar as atividades e práticas de segurança e saúde visando garantir atendimento dos requisitos previstos na legislação vigente de saúde e segurança bem como os procedimentos estabelecidos pela organização e pelo cliente.
Responsabilidades
* Planejar, coordenar e orientar as atividades e práticas de segurança e saúde;
* Garantir o atendimento dos requisitos previstos na legislação vigente de saúde e segurança bem como os procedimentos estabelecidos pela organização e pelo cliente;
* Gerar informações da área, fazendo controle de programas, estatísticas de segurança, relato acidentes, número de inspeções realizadas/solucionadas, pendências para apresentação ao gerente de contrato;
* Supervisionar e promover inspeções em todas as áreas da empresa, verificando os equipamentos de emergência, segregação e destinação de resíduos, identificação de situações de risco e cumprimento das normas de saúde, segurança e meio ambiente;
* Elaborar relatórios de inspeção bem como plano de ação envolvendo as lideranças das diversas áreas da empresa para solução das oportunidades observadas;
* Promover campanhas e palestras educativas e outras formas de treinamento de saúde, segurança e meio ambiente;
* Fazer a supervisão da equipe do SESMT nos turnos, verificando e orientando as práticas de segurança do trabalho incluindo também os funcionários da operação;
* Atender programas e solicitação do cliente, gerando informação sobre efetivo, produção, ocorrências de acidente, ações de prevenção e, evidências do plano de ação;
* Promover treinamento, uso correto de EPI, 5S, procedimentos operacionais para prevenção de acidente, sobre atendimento aos programas legais;
* Controlar estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), apoiando a compra e controlando entradas e saídas;
* Contribuir para a manutenção do sistema de gestão, providenciando documentos e ações que atendam os requisitos das normas;
* Efetuar os controles de saúde e medicina do trabalho, colocando em prática o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional.
Requisitos
* Experiência robusta na área Segurança e Meio Ambiente;
* Curso Técnico de Segurança do Trabalho - Registro ativo no conselho;
* Conhecimentos de legislação de saúde e segurança;
* Curso de conhecimento de Sistema de Gestão Integrado (Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente);
* Experiência com Auditoria e Treinamentos;