Ficha Técnica - Coordenador de Pesquisa Clínica
O coordenador irá liderar equipe com dois funcionários e um estagiário, reportando ao diretor de operações do centro de pesquisas. Ele terá foco no recrutamento de participantes para pesquisa clínica, fortalecimento do banco de dados do centro, manutenção de indicadores chave e estratégia da empresa.
* Gerenciar equipe composta por dois assistentes de pesquisa clínica e um estagiário.
Busca ativa por participantes usando diversas estratégias de recrutamento (ferramentas de marketing digital, eventos presenciais, referenciamento médico ou de profissionais de saúde, banco de dados, campanhas diversas);
Contato com pacientes, interface com a equipe médica e recepção da empresa garantindo que todas as áreas se conectem;
Controle estratégico de agendamento de pacientes;
Relacionamento com pacientes por telefone, WhatsApp e mídias sociais;
Contato com potenciais participantes, repassando informações de estudos de maneira objetiva e acessível;
Controle/gestão de dados de participantes e avaliação estratégica das atividades;
Elaborar planilhas de controle de dados;
Divulgação de informações sobre os estudos e saúde de forma geral de forma presencial e em redes sociais e demais plataformas de comunicação da empresa;
Trabalho estratégico junto a médicos investigadores e a equipe de coordenação
Diferencial para vaga: Experiência em pesquisa clínica e no recrutamento de participantes; formação e/ou especialização em Pesquisa Clínica; boa capacidade de comunicação, proatividades, energia e flexibilidade para lidar com diferentes perfis de pessoas.
Principais Responsabilidades:
* Desenvolver uma estratégia eficaz para o recrutamento de participantes;
* Coordenar a equipe e supervisionar suas atividades;
* Realizar análise de dados e avaliar o desempenho da equipe;
* Manter-se atualizado sobre as últimas tendências e práticas na área de pesquisa clínica;
* Colaborar com a equipe médica e outros departamentos para garantir a execução dos estudos de pesquisa.
Habilidades Requeridas:
* Formação em pesquisa clínica ou áreas afins;
* Experiência em gerenciamento de equipes;
* Análise de dados e tomada de decisões;
* Comunicação eficaz e habilidades interpersonais;
* Flexibilidade e adaptação a mudanças;
* Conhecimento avançado de ferramentas de marketing digital;
* Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos;
* Excelente organização e gerenciamento de prioridades;
* Sentido de urgência e responsabilidade por resultados.
Vantagens:
* Oportunidade de trabalhar em uma equipe dinâmica e inovadora;
* Desenvolvimento profissional e oportunidades de crescimento;
* Ambiente de trabalho seguro e saudável;
* Acesso a recursos e ferramentas de última geração;
* Oportunidade de colaborar com profissionais experientes e renomados na área de pesquisa clínica.