Dinâmico e Colaborativo.
job_description
Analisar e desenvolver novos produtos, bem como traçar estratégias de lançamento, exposição, comunicação e comercialização. Levantar necessidade de desenvolvimento de novos produtos, propor comercialização em variados canais.
Atividades
Traçar estratégias de lançamento e comercialização de produtos, segmentando o mercado, definindo o perfil do público e atuação do produto, bem como definir pontos importantes de comunicação, formação de preço e canais de comercialização, a fim de estabelecer ações de comunicação PDV para distribuição de produtos;
Prestar suporte no desenvolvimento de estratégias de Comunicação, informando detalhes sobre o produto, público, campo de atuação, preço, data de lançamento e forma de distribuição;
Prestar suporte no desenvolvimento de estratégias de Logística, informando detalhes sobre embalagem do produto, peso, dimensões, formato da negociação da compra e controle de chegada do produto;
Propor modificações em produtos do portfólio atual, realizando o monitoramento de vendas, avaliando as vendas não efetuadas e sugerindo melhorias em produtos já comercializados;
Controlar a comercialização inicial, propondo melhorias ou descontinuação de produtos lançados, acompanhando as vendas e fazendo correções quando necessário;
Analisar e monitorar a exposição dos produtos nos pontos de venda, alinhando as necessidades com o setor de comunicação do departamento comercial;
Propor a comercialização nos variados canais de venda, lançando produtos conforme as campanhas promocionais, inserindo o produto em canais diferentes de vendas;
Levantar necessidade de desenvolvimento de novos produtos, realizando pesquisa sobre a necessidade do consumidor e junto com o fornecedor desenvolve o produto;
Subsidiar o setor de comunicação e demais áreas sobre especificações e informações relacionadas aos produtos;
Desenvolver e selecionar fornecedores, pesquisando na internet, visitando instalações, avaliando fornecedores da concorrência, analisando a qualidade e prazo de entrega do produto;
Elaborar a previsão de vendas para novos produtos, analisando o cenário e retorno de investimento;
Monitorar a concorrência, comparando os produtos, avaliando e comprando produtos e ou avaliando qualidade do atendimento e prazo dos serviços prestados.
benefits
Benefícios- Assistência Odontológica- Day Off- Plano de Saúde- Restaurante na Empresa- Vale Alimentação- Vale Transporte