Resumo
Descrição da vaga. Responsável pelo atendimento de clientes e representantes, acompanhando e controlando as metas de vendas, divulgando e promovendo produtos e serviços da empresa, bem como acompanhar e executar o processamento dos pedidos de mercadorias desde a coleta de informações até a efetiva entrega do produto, avaliar e dar encaminhamento às reclamações dos clientes.
Responsabilidades
* Atender clientes e representantes via telefone, negociando condições comerciais para venda de produtos, alterações de pedidos em carteira, cobranças de atraso e consultas de itens especiais.
* Avaliar diariamente pedidos recebidos via SAP, fax, telefone e e-mail, verificando condições comerciais e técnicas e encaminhando-os para programação.
* Analisar mensalmente os relatórios de desempenho das vendas dos representantes e de seus clientes, efetuando cobrança em casos de não cumprimento das metas.
* Realizar consultas técnicas para produtos especiais junto às áreas de engenharia.
* Ministrar palestras técnicas comerciais para clientes.
* Encaminhar solicitações de elaboração de desenhos e demais documentos para produtos especiais.
* Realizar treinamentos sobre políticas comerciais, softwares e linhas de produtos para estagiários e representantes.
* Encaminhar e acompanhar o cadastramento de novos clientes.
* Organizar documentos em arquivos por cliente/representante.
* Atender clientes que visitam a empresa e acompanhar visitas aos parques industriais.
* Visitar clientes em conjunto com os representantes, com a presença do representante apenas quando aplicável.
* Acompanhar a liberação de pedidos de clientes com problemas de crédito e solicitar pagamentos antecipados quando necessário.
* Atender clientes ligados diretamente à fábrica, sem o envolvimento de representantes quando aplicável.
* Dimensionar aplicações de componentes para clientes e analisar soluções de substituição por componentes similares.
* Emitir relatórios para análise da evolução dos clientes e representantes e executar outras tarefas correlatas conforme solicitação dos superiores.
Requisitos e qualificações
Grau de Instrução (Desejável)
* Bacharelado em Administração
* Tecnologia Gestão Comercial
* Tecnologia Marketing
* Bacharelado em Engenharia Elétrica
* Tecnologia Automação Industrial
* Bacharelado Administração Marketing
Habilidades Pessoais (Desejável)
* Facilidade de comunicação
* Capacidade de ensinar/aprender
* Capacidade analítica
* Organização
* Concentração
* Facilidade com números e cálculos
* Facilidade na elaboração de textos
* Negociação
Conhecimentos Específicos (Desejável)
* Informática básica
* Linha de Produtos WAU
Idiomas (Desejável)
* Inglês intermediário
Informações adicionais
* Plano médico
* Plano odontológico
* Vale-transporte
* Estacionamento
* PLR
* Seguro de vida
* Vale alimentação / Vale refeição
* Vale farmácia
Venha ser WEG você também. A WEG cresce a cada dia e abre oportunidades para pessoas que criam, inovam e buscam o desenvolvimento para crescer com ela. Valorizamos a diversidade, os direitos humanos e o meio ambiente, investimos em soluções para redução de emissões e promovemos a saúde e educação nas comunidades onde atuamos. Trabalhamos em equipe com um ambiente aberto e propício ao debate, promovemos transparência, integridade, ética e segurança. Buscamos simplicidade nas relações e eficiência, investindo em pesquisa, desenvolvimento, inovação e qualidade para atender melhor a sociedade em transformação. Desenvolvemos pessoas para exercer com excelência seu papel na estratégia e na cultura da empresa.
#J-18808-Ljbffr