Analista de Operações Pleno | Logística - Cartões
Descrição
Se você possui experiência em áreas administrativas, domina excel e gosta de trabalhar com elaboração de relatórios e acompanhamento de processos, essa vaga é para você!
Responsabilidades e atribuições
Emitir e revisar apólices novas (vida em grupo, acidentes pessoais, viagem, coletivas e individuais)
Acompanhar a renovação das apólices.
Conferir documentos obrigatórios e cláusulas contratuais antes da emissão.
Processar endossos operacionais, como alterações de valores segurados, inclusão/exclusão de coberturas ou vidas, cancelamentos ou suspensões de vigência e mudanças de dados cadastrais.
Realizar faturamento mensal das apólices (análise de bordereaux, prêmios, taxas e reajustes).
Gerar e conferir boletos para envio ao cliente/corretor.
Acompanhar pagamentos e inadimplência, acionando os responsáveis se necessário.
Apurar pró-labore ou comissão vinculada a contratos.
Controlar dependentes e beneficiários.
Integrar e validar informações recebidas de clientes (via planilhas, sistemas ou e-mails).
Acompanhar as cotações e atualizações de produtos quando necessário.
Acompanhar prazos de atendimento e tratativas de pendências técnicas.
Manter atualizado o controle de vigências, vencimentos e condições de apólices.
Elaborar e atualizar relatórios gerenciais e operacionais.
Organizar o arquivo digital e físico de apólices, endossos, borderôs e documentos de clientes.
Requisitos e qualificações
Formação superior concluído em Administração, Atuária, Gestão de Seguros ou áreas correlatadas à atividade.
Domínio de Excel (filtros, fórmulas básicas e intermediárias, conciliação de dados).
Vivência com emissão de relatórios técnicos e operacionais.
Habilidades comportamentais
Organização e gestão de prioridades: saber lidar com múltiplas tarefas e demandas simultâneas.
Boa comunicação escrita e verbal facilitando o relacionamento com as áreas internas (comercial, técnica, sinistros).
Agilidade e foco em prazos.
Capacidade de trabalho em equipe.
Discrição e ética profissional (lidando com dados sensíveis de clientes).
Raciocínio lógico e analítico para validações e conferências de informações.
Capacidade de buscar soluções e antecipar problemas.
Atenção aos detalhes, consolidando prazos, conferência de documentos e qualidade de entregas.
#J-18808-Ljbffr