Profissional detalhista e proativo, com habilidades voltadas para a gestão e recuperação de inadimplências, garantindo suporte essencial à área financeira e ao fortalecimento das políticas de crédito da organização.
* Acompanhar os clientes inadimplentes e priorizar os casos conforme o valor ou tempo de atraso.
* Manter um relacionamento próximo com os clientes para garantir a renegociação de dívidas.
* Propor alternativas de pagamento, como parcelamentos ou descontos para quitação antecipada.
* Registrar acordos realizados, garantindo formalização e acompanhamento.
* Realizar ligações, enviar e-mails e mensagens para cobrar pagamentos em atraso.
* Manter um atendimento cordial e eficiente para preservar o relacionamento com o cliente.
* Gerar relatórios sobre inadimplência, valores recuperados e índices de recuperação.
* Encaminhar casos de inadimplência para a equipe jurídica, quando necessário.
* Acompanhar ações de cobrança judicial e acordos extrajudiciais.
* Acompanhar métricas como taxa de inadimplência, tempo médio de recuperação e percentual de acordos cumpridos.
* Garantir que as práticas de cobrança estejam alinhadas às políticas internas e normas legais.
#J-18808-Ljbffr