 
        
        Estamos com uma oportunidade de Gerente de Marca, Comunicação e Experiência do Cliente, para liderar a estratégia Corporativa de marca e desdobramento de comunicação nas Unidades de Negócio, criando jornadas memoráveis aos clientes e assegurando impacto positivo na percepção de valor, fidelização e engajamento.
Atuação presencial na Soprano, em Farroupilha/RS.
Responsabilidades e atribuições
Gestão da Marca e Comunicação.
 * Desenvolver e implementar a estratégia de posicionamento e fortalecimento da marca.
 * Garantir a coerência da identidade visual, tom de voz e narrativas da empresa em todos os canais.
 * Gerir campanhas institucionais, promocionais e de reputação, alinhadas ao planejamento estratégico.
 * Monitorar indicadores de brand awareness, reputação e engajamento.
Experiência do Cliente (CX).
 * Mapear e otimizar a jornada do cliente, da prospecção ao pós-venda.
 * Liderar iniciativas de melhoria contínua em pontos de contato físicos e digitais.
 * Implementar pesquisas de satisfação (NPS, CES, CSAT) e transformar insights em planos de ação.
 * Desenvolver programas de fidelização e engajamento de clientes.
Trade Marketing e Mercado.
 * Responder pelas ações de trade marketing para fortalecer a presença nos canais de venda.
 * Monitorar tendências de mercado, concorrência e comportamento do consumidor, traduzindo em estratégias de ativação.
Gestão de Equipe e Orçamento.
 * Liderar, inspirar e desenvolver equipes de Comunicação, Trade Marketing e CX.
 * Gerir fornecedores, parceiros de mídia, agências e consultorias.
 * Administrar o orçamento da área, assegurando eficiência na aplicação de recursos e retorno sobre investimento (ROI).
Requisitos e qualificações
 * Formação superior com pós-graduação ou MBA em Branding, Growth, Marketing Estratégico, Gestão da Experiência do Cliente ou áreas correlatas;
 * Experiência consolidada em gestão de marca, comunicação, marketing digital e experiência do cliente;
 * Perfil hands on, dinâmico, criativo, com visão estratégica e orientação ao cliente;
 * Liderança inspiradora e colaborativa, com comunicação clara e influente, estimulando engajamento das equipes.
Informações adicionais
Benefícios que Cuidam de Você
Na Soprano, acreditamos que um ambiente saudável começa com o cuidado — com o presente e com o futuro dos nossos colaboradores. Por isso, oferecemos um pacote completo de benefícios que promovem bem-estar, segurança e qualidade de vida.
Cuidado com a sua Saúde e Bem-Estar
 * Plano de Saúde e Odontológico (carência zero na admissão): Com ampla cobertura e possibilidade de inclusão de dependentes. A Soprano subsidia parte do custo para colaboradores e seus familiares.
 * Atendimento Psicológico na empresa: Suporte emocional acessível em parceria com o SESI.
 * Wellhub (antigo Gympass): Acesso a academias, apps e conteúdos para saúde física, emocional, nutricional e qualidade do sono.
 * Seguro de Vida: Proteção para você e sua família.
Alimentação e Transporte
 * Restaurante Interno: Refeições balanceadas por R$ 3,74/dia.
 * Transporte Fretado: Linhas com rotas estratégicas em Farroupilha e Caxias do Sul — conforto e segurança por R$ 40,00/mês.
Apoio à Família
 * Auxílio Creche: Para pais e mães com filhos até 5 anos.
 * Previdência Privada: Plano com contrapartida da empresa no mesmo valor da sua contribuição (modelo 1:1), garantindo mais tranquilidade para o seu futuro.
 * Convênios e parcerias com farmácias, postos, serviços e comércios locais — mais economia e praticidade para o seu dia a dia.
Reconhecimento e Recompensas
 * Programa de Participação nos Resultados (PPR): Incentivo anual vinculado ao alcance dos resultados e metas globais da empresa.
Desenvolvimento e Crescimento Profissional
 * Programa de Recrutamento Interno: Incentivo à evolução de carreira dentro da empresa.
 * Auxílio Educação: Apoio financeiro para cursos técnicos, graduação, pós e mestrado profissional.
 * Auxílio Idiomas: Aprimoramento para atuação global.
 * Empréstimo Consignado: Condições facilitadas e com desconto em folha após 1 ano de empresa.
 * Cartão de Crédito Good Card: Pré-aprovado com pagamento via folha, disponível após 3 meses.
Ambiente que Conecta e Celebra
 * Espaços de Convivência e Sede Campestre: Momentos de lazer, integração e bem-estar.
 * Programa Orgulho Soprano: Você pode levar para casa o que ajudamos a construir aqui
Gostou de tudo o que podemos oferecer? Então venha fazer parte do nosso time
Nosso sucesso é resultado do talento, dedicação e comprometimento de cada colaborador, sempre com o olhar voltado para um futuro sustentável. Com mais de 4 mil itens no portfólio, acreditamos que inovação e excelência começam com um ambiente acolhedor e colaborativo.
Aqui você encontrará desafios que impulsionam seu desenvolvimento, uma equipe que valoriza o trabalho coletivo e a oportunidade de construir um futuro com propósito, baseado em relações de confiança.
Somos mais de 1.000 pessoas trabalhando para oferecer soluções confiáveis que agregam mais segurança e conforto à vida das pessoas. Atendemos o Brasil e a América Latina através de 4 unidades de negócio: MatCon, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e Energias Renováveis. Nossa matriz fica no Rio Grande do Sul, com uma unidade no Mato Grosso do Sul.
Vamos construir histórias juntos