Gerente de Facilities SR LATAM (Trilíngue Inglês, Espanhol e Português) - São Paulo/SP
Job ID
236495
Posted
02-Sep-2025
Service line
GWS Segment
Role type
Full-time
Areas of Interest
Administrative, Engineering/Maintenance
Location(s)
Sao Paulo - Sao Paulo - Brazil
Gerente de Facilities SR
Localização: Pinheiros - São Paulo/SP - Brasil
Sobre a função:
Como um Gerente de Facilities, você será responsável gerenciar, planejar, organizar e controlar as atividades e serviços de manutenção e operação de Facilities Management do contrato em todos os sites e LATAM, incluindo gestão de contratos e das equipes internas e terceirizadas, planejamento financeiro do projeto, gestão de indicadores (KPI's e SLA's), elaboração de relatórios gerenciais, implantação de novos projetos e relacionamento e negociação com clientes e fornecedores, contribuindo para a excelência das operações realizadas no cliente e o correto funcionamento de toda a estrutura de serviços e predial, dentro dos prazos, padrões de qualidade e ao menor custo possível, mediante adequada alocação de seus recursos humanos, técnicos e materiais. Responsável por gerenciar de forma remota outros gerentes regionais de países LATAM.
Atividades da vaga:
* Gerenciar, organizar e controlar o cumprimento das atividades executadas pelas equipes internas e terceirizadas da área de Facilities.
* Gerenciar, planejar e organizar todas as atividades de facilities demandadas pelo cliente.
* Gerenciar e controlar os indicadores de desempenho e de performance e os níveis de serviços acordados da operação.
* Gerenciar e controlar a elaboração do planejamento de manutenção predial e de facilities.
* Gerenciar, controlar e negociar, em conjunto com a área de Compras, os contratos junto aos fornecedores e desenvolver novos parceiros de negócio.
* Realizar reuniões periódicas com clientes e fornecedores e manter bom relacionamento e atendimento ao cliente.
* Identificar e desenvolver novas ideias de atuação nos contratos, diagnosticar possíveis melhorias no que diz respeito à infraestrutura e à área de Facilities e propor projetos para melhoria operacional e redução nos custos de operação.
* Avaliar os laudos e documentos exigidos pela legislação vigente relacionados à área de facilities.
* Solicitar a área de compras orçamento para a contratação de serviços de manutenção spot e de obras e reformas, bem como acompanhar aprovação, agendar e verificar a execução dos serviços junto à área de manutenção e encaminhar a respectiva nota fiscal ao financeiro para providências de pagamento.
* Gerenciar o estoque de insumos e solicitar a compra aos responsáveis, quando necessário.
* Gerenciar toda documentação de terceiros e predial, segunda a legislação vigente e normas do cliente.
* Gerenciar a elaboração dos manuais de procedimentos, operacionais e emergenciais de Facilities.
* Planejar, organizar, gerir e controlar as atividades voltadas à geração, análise e difusão de informações gerenciais confiáveis e oportunas.
* Acompanhar e orientar na elaboração do orçamento da sua área, controlar sistematicamente os dispêndios havidos e corrigir oportunamente os desvios verificados.
* Acompanhar e avaliar, em conjunto com RH, os processos de seleção, capacitação, desempenho, motivação, clima organizacional e controle de ponto dos integrantes de sua área.
* Gerenciar toda documentação de terceiros e predial, segunda a legislação vigente e normas do cliente.
* Gerenciar a elaboração dos manuais de procedimentos, operacionais e emergenciais de Facilities.
* Planejar, organizar, gerir e controlar as atividades voltadas à geração, análise e difusão de informações gerenciais confiáveis e oportunas.
* Acompanhar e orientar na elaboração do orçamento da sua área, controlar sistematicamente os dispêndios havidos e corrigir oportunamente os desvios verificados.
* Acompanhar e avaliar, em conjunto com RH, os processos de seleção, capacitação, desempenho, motivação, clima organizacional e controle de ponto dos integrantes de sua área.
* Analisar a necessidade de treinamentos específicos, bem como auxiliar na disseminação das Políticas e Procedimentos e no desenvolvimento da Cultura, junto aos funcionários, fornecedores e contratados.
* Praticar sistematicamente os valores em conformidade com as crenças da Empresa, bem como controlar as práticas de seus subordinados.
* Desenvolver e manter um adequado relacionamento com clientes, fornecedores, comunidade, órgãos e entidades públicas e privadas.
* Prestar rígida observância às normas e procedimentos de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente conforme o compromisso com a Política de Gestão da Empresa.
Requisitos para a vaga:
* Ensino Superior Administração, Engenharia e afins;
* Pós-graduação em Facilities, Gestão de Negócios, Gestão de Projetos ou Administração de Empresas.
* Português, Inglês e Espanhol avançado (Conversação, Leitura e Escrita)
* Experiência a partir de 12 anos;
* Administração de Pessoal,
* Administração Financeira,
* Ferramentas da Qualidade,
* Administração de Serviços,
* Avaliação de indicadores de desempenho
* Performance e níveis de serviços acordados (SLA);
* Gestão e elaboração de budget e leitura de plantas técnicas (hidráulica, elétrica, ar condicionado);
* Gerenciamento de projetos e MS Project;
* Documentação exigida por legislação (exemplos: AVCB, Laudos elétricos, laudos sanitários, GGRS, etc.) e documentação exigida pelo Ministério de Trabalho (PPRA, PCMSO, LTCAT, etc.).
Condições:
* CLT
* Horário de Trabalho: segunda a sexta em horário comercial
* Pacote de benefícios corporativos
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