Cargo de Estratégia Digital e Automação
Procuramos um profissional estratégico e analítico para atuar como Coordenador de Performance Digital e automação de CRM. Este cargo é responsável por planejar e executar ações estratégicas de marketing digital com foco em automação para geração de leads, e processos de comunicação com o cliente.
Missoão:
Garantir estratégias digitais eficientes e inovadoras capazes de contribuir com a excelência do relacionamento com o cliente no ambiente digital.
Responsabilidades Principais:
* Coordenar a estratégia digital da empresa com foco em aquisição, engajamento e retenção de clientes.
* Gerenciar e otimizar o funil de marketing digital (atração, conversão e fidelização), integrando com funcionamento das ferramentas de CRM.
* Integrar, conectar e garantir o funcionamento das ferramentas de sistemas via API Whatsapp (Botmaker) com CRM.
* Implantar, administrar e garantir evolução da automação de comunicação (e-mail marketing, SMS, WhatsApp, push notifications, entre outros).
* Criar fluxos de nutrição e jornadas automatizadas de relacionamento com base em comportamento e segmentação de público.
* Analisar dados de campanhas digitais e de CRM para gerar insights e propor melhorias contínuas.
* Trabalhar em conjunto com as áreas de marketing, comercial e tecnologia para garantir alinhamento das estratégias de atração e relacionamento.
* Garantir a qualidade e a organização da base de dados de clientes e leads e ser agente de transformação digital.
* Promover a transformação digital na empresa, incentivando o uso de automação inteligentes e uma cultura orientada por dados.
Requisitos:
* Nível superior em Tecnologia, Administração, Marketing ou áreas correlatas.
* Experiência prévia em marketing digital e CRM.
* Conhecimento técnico em plataformas de automação de marketing (ex: RD Station, Hubspot, ActiveCampaign, etc.).
* Familiaridade com ferramentas de CRM (ex: Followize, Pipedrive, Salesforce, Zoho CRM, entre outras).
* Domínio de métricas de performance digital e KPIs de marketing digital e relacionamento e BI (ROI, funil de vendas, dashboards).
* Capacidade analítica e orientação a resultados.
* Experiência em manutenção, segmentação e higienização de bases de dados.
* Perfil proativo, organizado e com boa comunicação interpessoal.
Diferenciais:
* Certificações em CRM, marketing digital, automação de CRM.
* Conhecimento básico de SQL ou ferramentas de manipulação de dados.
* Experiência prévia na estruturação de times ou áreas do zero.
* Experiência no setor automotivo, serviços ou varejo.
Título alternativo: Coordenador de Marketing Digital e Automacao