Inspirar pessoas a inovar é contribuir para o desenvolvimento
O Grupo Maqnelson vem inovando por gerações fazendo história ao longo de mais de 65 anos.
Emprega diretamente mais de 700 pessoas contribuindo com a produção brasileira de alimentos, bem como para o avanço da produtividade e eficiência no campo e na cidade.
14 lojas no segmento agrícola, nas regiões de Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo: Araguari, Uberlândia, Patrocínio, Uberaba, Frutal, Patos de Minas, Ituiutaba, São Gotardo, Itumbiara, Catalão, Goiatuba, Quirinópolis, Araxá e Pinheiros.
/n
Desejável ensino superior cursando;
Necessário: experiência com vendas no seguimento de irrigação (pivôs e/ou gotejo);
Habilidade para lidar com metas e negociações;
Carteira habilitação B;
Disponibilidade para viagens;
Pacote Office Intermediário.
/n
* Efetuar o atendimento aos clientes, pessoalmente, por telefone ou e-mail, prestando informações sobre peças, elaborando propostas comerciais, realizando negociações de preço, quantidade e prazo, além de esclarecer reclamações recebidas.
* Acionar potenciais clientes em busca de oportunidades de vendas.
* Implementar oportunidades de negócios geradas pelo Operation Center.
* Elaborar orçamentos conforme as necessidades dos clientes, gerando propostas comerciais alinhadas às políticas da organização, acompanhando sua evolução para garantir a geração de pedidos e a satisfação do cliente.
* Realizar vendas por meio de ações de telemarketing.
* Vender serviços oferecidos pela empresa.
* Manter atualizada a base de dados dos clientes da carteira sob sua responsabilidade.
* Emitir pedidos observando as condições comerciais negociadas, lançando no sistema integrado para gerar ordens internas de compra, fabricação e montagem de componentes, acompanhando o processo para garantir os prazos de entrega.
* Registrar reclamações dos clientes e acionar a área responsável para tomada de decisão quanto à correção de não conformidades.
* Observar práticas da concorrência em relação a preços, ofertas e estratégias, apresentando sugestões para incremento das vendas.
* Analisar sugestões dos clientes sobre o atendimento e os produtos oferecidos.
* Manter-se informado sobre as condições de venda da organização e como se comparam às da concorrência.
* Consultar crédito de clientes junto ao setor responsável ou sistema de cadastro para viabilizar o atendimento dos pedidos.
* Conferir devoluções de produtos e providenciar o cancelamento das respectivas notas fiscais.
* Consultar o departamento de compras sobre margens em casos de aquisição de produtos pela loja para completar pedidos de clientes.
* Verificar a falta de produtos no almoxarifado e solicitar a regularização do estoque.
* Registrar reclamações dos clientes relacionadas a preço, produto e atendimento, repassando à área responsável para análise e correção.
* Atender os clientes de forma a antecipar e satisfazer suas necessidades, equilibrando com os interesses da empresa.
* Registrar e acompanhar vendas perdidas e suas pendências, propondo ações para reversão.
* Avaliar vendas pendentes e buscar alternativas para convertê-las em vendas efetivas.
* Acompanhar promoções e divulgá-las aos clientes, visando o atingimento dos objetivos propostos.
* Identificar e sugerir campanhas de vendas de peças, como "Revise seu pivô".
* Identificar e sugerir fornecedores de peças utilizadas pelos clientes.
* Acompanhar os objetivos de vendas estabelecidos por marca, identificando causas de desvios e propondo ações corretivas.
* Acompanhar a inadimplência dos clientes da carteira, entrando em contato e desenvolvendo ações para minimizá-la.
* Manter foco contínuo no cliente, antecipando suas necessidades por meio da priorização de atividades com maior impacto nos resultados do negócio.