Como o time de Crédito constrói a Loft:
A missão do time de Crédito é assegurar a saúde financeira das nossas operações e produtos, viabilizando o crescimento sustentável da empresa através de análises criteriosas de risco e performance. Somos a linha de frente na criação de políticas sólidas, acompanhamento de resultados e tomada de decisão baseada em dados.
Acreditamos que para cumprir com a nossa missão e contribuir na construção do maior e melhor ecossistema imobiliário da América Latina, precisamos ter um time alinhado com nosso propósito e uma mentalidade de alta performance.
Os desafios que você vai encontrar:
* Monitorar e analisar indicadores de inadimplência da carteira de Fiança Locatícia, com foco em segmentações por imobiliária, região, perfil de cliente e demais cortes relevantes;
* Realizar estudos e análises para entender as causas de inadimplência e propor soluções ou ajustes de política de crédito quando necessário;
* Desenvolver e manter dashboards e relatórios periódicos para reportar os indicadores à liderança e áreas parceiras (Produto, Riscos, Comercial, Financeiro, etc.);
* Propor e participar da implementação de testes e estratégias para mitigação de risco de crédito e melhoria da performance da carteira;
* Atuar em parceria com áreas de Dados, Produto e Tecnologia para garantir a qualidade das bases e a evolução dos indicadores acompanhados;
* Apoiar na estruturação e implementação de novos processos, ferramentas ou sistemas relacionados à gestão de risco de crédito;
* Contribuir para a construção e manutenção de uma cultura orientada a dados dentro do time e da Loft como um todo.
O que você precisa para virar a chave?
* Pensamento crítico e analítico;
* Boa comunicação;
* Habilidade analítica para transformar dados em diagnósticos e recomendações claras;
* Experiência prévia em áreas de Crédito, Risco, Analytics ou similares, preferencialmente em fintechs, bancos ou empresas de crédito imobiliário é desejável;
* Domínio de Excel/Google Sheets e ferramentas de visualização de dados (Tableau, PowerBI, Looker ou equivalentes);
* Conhecimentos intermediários/avançados em SQL para extração e manipulação de dados;
* Boa comunicação para apresentar análises e conclusões de forma clara a públicos diversos;
* Proatividade, senso de dono e foco em solução de problemas;
* Experiência no segmento imobiliário ou em produtos de garantia locatícia será considerado um diferencial.
Informações adicionais
Caju - Mais liberdade para usar seus benefícios (Refeição, Alimentação, Mobilidade, Saúde, Home Office, Cultura e Educação);
Assistência Médica - Sulamerica
Seguro de Vida - Prudential
WellHub - Acesso a academias no Brasil inteiro
Wellz- Plataforma de Saúde Mental
Licença Parental - para pais e mães
Guapeco - Plano de Saúde Pet com desconto
Trabalho Remoto