A SUA OPORTUNIDADE CHEGOU
Buscamos um profissional que seja altamente motivado e talentoso para nos ajudar a atingir nossos objetivos de crescimento e para atuar na função de Assistente de Operações Financeiras.
Atividades Desenvolvidas
* Acompanhar a reconciliação dos SOAs (statement of account) enviados periodicamente pelas transportadores;
* Acompanhar semanalmente as invoices não aprovadas pela Operação referentes a pagamento/recebimento dos agentes internacionais;
* Cadastrar os dados bancários dos agentes internacionais no sistema, além de atualizá-los de forma periódica;
* Confeccionar e enviar demonstrativos aos bancos/corretoras referentes as travas cambiais e fechamentos de câmbio (compra/venda);
* Conferir os contratos de câmbio emitidos pelos bancos e corretoras (Allog e Ftrade), e solicitar ajuste/correção quando identificada alguma divergência;
* Confirmar os dados bancários de agentes internacionais;
* Consultar e/ou gerenciar contratos de agentes (análise de agreement, cadastro e atualização), através do contrato financeiro e conta corrente;
* Controlar o outstanding de agentes internacionais relacionados ao contas a pagar e a receber;
* Enviar diariamente os demonstrativos de pagamento aos agentes internacionais, e sanar dúvidas relacionadas aos mesmos;
* Enviar os demonstrativos de pagamento às transportadoras (Allog USA);
* Lançar o KPI referente aos custos extras (IOF, IR, despesas bancárias, loss cambial);
* Negociar acertos financeiros com os agentes internacionais;
* Organizar a rotina de pagamento às transportadoras (frete rodoviário) referentes à Allog USA, assim como os valores à receber da Allog BR;
* Organizar diariamente os demonstrativos referentes aos fechamentos de câmbio;
* Prestar suporte na conciliação bancária diariamente (fechamento de câmbio e operações da conta corrente Nassau);
* Prestar suporte na disponibilização de SWIFT e contratos de câmbio;
* Realizar a conciliação bancária da Allog USA, assim como atividades relacionadas às baixas financeiras;
* Reconciliar mensalmente os SOAs dos agentes internacionais;
* Solicitar destravas de venda/compra e acompanhar os débitos/créditos na conta referentes às mesmas;
* Verificar periodicamente taxas extras (IOF, IR) pendentes nos processos do sistema, além de faturas pendentes de baixa;
* Elaborar e analisar relatórios pertinentes a rotina;
* Acompanhar divergências junto aos departamentos envolvidos;
* Apontar melhorias nos processos e atividades da rotina;
* Resolver problemáticas pertinentes a sua função;
* Concluir as atividades dentro dos prazos estabelecidos;
* Atualizar os documentos da Qualidade relacionados às suas atividades, sempre que necessário.
Requisitos
* Desejável 3 meses de experiência na área.
* Graduação concluida ou cursando em Comércio Exterior, Logística, Administração, Relações Internacionais ou áreas correlatas;
* Inglês basico.
Remuneração e Benefícios
* Salário compatível com a função;
* Vale Alimentação/Refeição;
* Auxílio Idioma ou Inglês In company;
* Plano de Saúde;
* Plano Odontológico;
* Auxílio Graduação;
* Total Pass;
* Auster;
* Auxílio Creche;
* Licença paternidade/maternidade estendida;
* Folga no aniversário;
* Vale Transporte: conforme legislação.
Na nossa empresa, oferecemos uma cultura de trabalho dinâmica e inovadora, onde todos têm oportunidades de desenvolvimento profissional. Você terá a chance de aprender novas habilidades, trabalhar com profissionais altamente qualificados e desenvolver suas capacidades.
* Todas as nossas vagas estão disponíveis para PCD.