Atuar nas atividades administrativas da área e no planejamento e na execução de auditorias nos
processos administrativos, corporativos e operacionais da Cemig e empresas do Grupo,
desenvolvendo e acompanhando:
(i) os instrumentos, ferramentas e metodologias para a
operacionalização dos trabalhos;
(ii) a programação e execução do plano anual; e
(iii) solicitações
específicas, projetos e monitoramento; visando propor ações para melhorar a estrutura de controles
internos, processos e sua adequação às normas e diretrizes empresariais.
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Atender às prioridades e diretrizes preestabelecidas pela gerência, em cumprimento ao planejamento
anual, metas, indicadores e às solicitações oriundas da Direção (Diretoria / Superintendência /
Conselho de Administração), desenvolvendo e organizando as ferramentas, escopo, prazo, agendas
e recursos para a execução do trabalho, conforme orientações detalhadas e supervisão, normas,
procedimentos e instruções de auditoria, reportando conflitos de interesses, necessidades de apoio,
renegociação de planos de ação e cronogramas.
Atuar na etapa de levantamento preliminar dos trabalhos, efetuando o planejamento e a execução,
buscando avaliar:
(i) novos riscos ou já existentes;
(ii) vínculo com o planejamento estratégico;
(iii)
trabalhos e planos de ação anteriores;
(iv) elementos de controles internos para localidades
auditáveis;
(v) sistemas informatizados a serem auditados nas empresas do grupo;
(vi) documentação
encaminhada pelas áreas; e
(vii) demais informações relevantes para entendimento do processo e
definição de escopo.
Atuar na elaboração do programa de testes, em conformidade com o escopo da auditoria, orientado
pela avaliação do tratamento adequado dos riscos e em conformidade com a instrução de auditoria
interna, visando adicionar valor e melhorar as operações da Empresa.
Identificar as não conformidades, com as respectivas causas raízes das falhas apuradas, empenhando
esforços em buscar conclusões fundamentadas, indicando recomendações com o objetivo de sanar
os problemas em sua origem e agregar valor aos processos.
Propor melhorias nos processos auditados, assim como a conformidade dos sistemas informatizados
das empresas do grupo e seus respectivos subsistemas, mediante participação junto à equipe, de
discussões, propostas e execução de testes, conforme instruções de escopo, avaliação de riscos,
critérios de economia e viabilidade técnica funcional.
Atuar na execução dos trabalhos para que estejam em conformidade com as diretrizes estabelecidas
e com as técnicas de auditoria de
(i) indagação;
(ii) observação;
(iii) exame; e
(iv) reexecução;
aplicando corretamente os procedimentos de amostragem estatística, extração, análise e tratamento
de bases de dados, a partir de ferramentas específicas para grandes volumes de dados, esclarecendo
as dúvidas e reportando os resultados ao Auditor Sênior.
Analisar o andamento dos planos de ação (follow-ups), verificando as conclusões das
implementações e comunicando aos níveis apropriados de decisão, de maneira consistente,
tempestiva e objetiva.
Atuar no aperfeiçoamento de processos, assim como na busca por tecnologias para aprimoramento
dos trabalhos, disseminando requisitos de controles internos, por meio de participação em reuniões.
**FORMAÇÃO SUPERIOR COMPLETA EM ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA OU CONTÁBEIS**
Horário de trabalho: 08 às 17 hs de 2a a 6a feira.
Salário: R$8.000,31 + VT + assistência médica coparticipativa + VA R$660,00
**Local de Trabalho**: Bairro Santo Agostinho - BH
**VAGA TEMPORÁRIA ATÉ 17/01/2025