Descrição
Construção e manutenção da imagem institucional, atuando como elo entre a organização e seus diversos públicos. Deve possuir sólida experiência, garantindo domínio técnico e visão integrada das práticas comunicacionais. Entre suas atribuições, destaca-se a elaboração e execução de estratégias de comunicação voltadas para engajamento, fortalecimento de marca e disseminação de informações relevantes, relacionados à conservação ambiental, turismo sustentável, educação ambiental e questões socioambientais. Responsável pela produção de conteúdos para materiais gráficos diversos, assegurando qualidade e alinhamento com a identidade visual da instituição, dominando ferramentas como Pacote Office, Power BI e demonstrar conhecimento básico em Google Analytics. Desejáveis habilidades em jornalismo, design gráfico e web design, especialmente com experiência na ferramenta Plone.
Outros Requisitos
Experiência na área de comunicação social e/ou publicidade e propaganda e/ou rebranding e/ou marketing;
Experiência comprovada em projetos de comunicação relacionados à conservação ambiental, turismo sustentável, educação ambiental e questões socioambientais;
Possuir nível de língua estrangeira (inglês) conforme padrão comumente aceito e exigido no mercado para tais níveis; Possuir habilitação jornalismo, design gráfico e/ou web designer com experiência na ferramenta Plone de gestão dos sites do ICMBio na plataforma GOV BR;
Conhecimento do Pacote Office e Power BI compatível;
Conhecimento básico de Google Analytics;
Apresentar disponibilidade para realizar viagens às sedes das UCs, que estão sediadas em municípios localizados em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.