Estamos procurando uma pessoa que faça a diferença em nossa equipe, respondendo pela gestão da eficiência dos processos de forma ética e inspiradora, com foco na excelência do atendimento e no resultado da Cooperativa.
Responsabilidades e atribuições
* Buscar padrão de excelência no atendimento de colegas, cooperados, órgãos fiscalizadores e terceiros.
* Atuar no planejamento estratégico estabelecido, monitorando os indicadores de processos, apoiando e criando planos de ação, quando necessário.
* Apoiar no controle do orçamento e na movimentação financeira.
* Responder pela gestão de pessoas de seus subordinados diretos e desenvolver os colaboradores na busca da alta performance, conforme políticas internas, valores da Cooperativa e princípios do cooperativismo.
* Identificar, com base em apontamentos de auditoria interna e externa, as deficiências e melhorias de processos, sistemas e tarefas, buscando qualidade operacional e melhoria contínua.
* Criar, disseminar e manter atualizadas as normas, manuais, legislações e políticas existentes, na busca de padronização sistêmica.
* Apoiar o Diretor Administrativo nas rotinas de gestão, e quando necessário, substituí-lo.
* Responder pela orientação relacionada a sua área de atuação.
* Apoiar a equipe com foco no resultado da Cooperativa.
* Promover o Cooperativismo e soluções financeiras da Cooperativa para colaboradores, cooperados e comunidade.
Requisitos e qualificações
* Ensino superior completo em áreas correlatas a atividade;
* Pós-graduação em áreas correlatas a atividade;
* Experiência de no mínimo dois anos nas rotinas descritas;
* Certificação CPA-10 da Anbima.
Conhecimentos técnicos necessários:
* Produtos e serviços financeiros;
* Planejamento Estratégico;
* Cenário Econômico;
* Matemática Financeira;
* Consultoria interna;
* Cooperativismo.
Valorizamos as pessoas e carregamos os princípios do cooperativismo, inclusão e diversidade.
Se você gostou da nossa oportunidade e acredita que fará a diferença no nosso time, inscreva-se agora e venha cooperar
Informações adicionais
ALÉM DE UM AMBIENTE DE ALTA PERFORMANCE E COM GRANDES OPORTUNIDADES, OFERECEMOS AO NOSSO TIME:
Assistência médica: cuidamos da sua saúde e da saúde da sua família
Assistência odontológica: estimulamos sorrisos saudáveis para você e sua família
Vale refeição e/ou alimentação: contribuímos para que você tenha uma alimentação saudável e equilibrada
Celebração em datas significativas: adoramos celebrar datas especiais com nosso time
Seu dia: day off para que você possa aproveitar seu aniversário de um jeito todo especial
Qualidade de vida: incentivamos seu bem-estar, apoiamos sua prática de qualidade de vida
Previdência privada: gostamos de cuidar do futuro das nossas pessoas, para isso, contribuímos com sua previdência complementar
Seguro de vida: oferecemos proteção para você, segurança é algo importante para nós
Programa de treinamentos: construímos uma jornada especial para apoiar o seu desenvolvimento
Plano de carreira: valorizamos e incentivamos seu protagonismo de carreira
Cooperação para educação: contribuição financeira para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, afinal, aprender é a mais nobre busca
Reembolso infantil/babá: contribuímos financeiramente, com a formação pedagógica e educacional do seu filho
Vestimenta: vestir-se e sentir-se bem no ambiente de trabalho é essencial, e aqui, apoiamos sua aquisição de peças
English Pass: parceria exclusiva, incentivamos você a iniciar ou avançar no seu inglês
Vale Transporte: apoiamos o deslocamento dos colaboradores que necessitam de transporte
Participação nos resultados: reconhecemos e compartilhamos semestralmente os resultados das nossas entregas com nosso time
Há mais de 30 anos, o Sistema Unicred constrói uma história de prosperidade
Hoje, somos um time de aproximadamente 950 colaboradores presentes em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Sergipe, Pará, Amazonas, Rondônia e Tocantins, oferecendo um atendimento consultivo e qualificado para mais de 155 mil cooperados.
Nosso propósito é claro: cuida da saúde financeira de quem cuida das pessoas, cooperando pela prosperidade de todos.
Na Unicred, acreditamos que o posicionamento premium só acontece por meio das pessoas. Por isso, valorizamos a cooperação e contamos com cada colaborador para fortalecer nossas competências e impulsionar nossa cultura organizacional.
O reconhecimento desse compromisso se reflete nas nossas conquistas:
2025 – 6ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil no segmento de Instituições Financeiras Cooperativas de médio porte e 10° melhor empresa para se trabalhar na região do Centro Oeste.
2024 – 29ª melhor empresa para se trabalhar em nível nacional (médio porte), 6ª em Santa Catarina e 2ª no Paraná.
A nossa Trilha de Carreira se fundamenta na crença de que o colaborador é quem decide sobre os caminhos a serem percorridos, ficando sob sua responsabilidade identificar e desenvolver aquilo que seu cargo prevê.
Nota: Unicred Central Conexão agora é Regional Conexão
A partir de 01/11/2024, o Sistema Unicred adotou uma estrutura organizacional de dois níveis, formado por uma Cooperativa Central e 25 Cooperativas Singulares filiadas. Essa nova configuração aconteceu pela incorporação das três Centrais (Conexão, Geração e Multirregional) pela Confederação, consolidando assim a Cooperativa Central de Crédito Unicred do Brasil.
De acordo com o Art. 22 do Estatuto Social, para fins de participação e representatividade, as Cooperativas filiadas estão agrupadas em três Núcleos Regionais, conforme normativo interno aprovado pelo Conselho de Administração.
Esses Núcleos Regionais são:
Conexão (sediado em Florianópolis/SC);
Geração (sediado em Porto Alegre/RS);
Multirregional (sediado em Belo Horizonte/MG).
Você escolhe o caminho e constrói a sua própria carreira