Implementar a estratégia de portfólio e diretrizes do Marketing junto as filiais, com alinhamento com as gerências da área
Comercial.
Identificar oportunidades de negócios e apoiar a área Comercial em todas as lojas para colocar em prática, através da
comunicação e plano de ação com Suprimentos, Desenvolvimento de Mercado e Diretoria.
Negociar com fornecedores e
utilizar dos programas de rebates e premiações para alavancar os resultados da empresa nos
produtos e segmentos estratégicos de acordo com o budget Desenvolver e garantir implementação de planos de ação
com portfolio que atenda às necessidades e agregue valor ao negócio.
Monitorar o desempenho de vendas e efetuar recomendações para melhorias na estratégia comercial e de portfólio.
**Responsabilidades e atribuições**
Obter, construir e alinhar estratégias internamente com equipe CML e externamente junto s fornecedores
para implementação em todas as lojas da TERRA e CAMPO TOTAL.
Manter comunicação com os Gerentes Comerciais para identificar oportunidades para aumento de vendas e da
rentabilidade da empresa.
Coletar e analisar dados relevantes sobre o mercado, concorrência, tendências e comportamento do cliente, visando
a identificar formas de melhor atender ao cliente e superar a concorrência, usando ferramentas de análise de dados e
propondo ações específicas para cada segmento.
Definir portfólio, com racionalização e identificação de gaps, mediante análise da posição da empresa dentro de seu
grupo estratégico e implementar as ações juntos as filiais, com alinhamento com a área Comercial, para garantir o
planejamento estratégico de crescimento, lucratividade e de atendimento aos clientes.
Sugerir produtos prioritários para time de Desenvolvimento de Mercado, de acordo com a estratégia da empresa e os
acordos com os fornecedores
Definir plano de ação junto a área Comercial para aumento de market share e carteira de clientes.
Lideraras negociações com fornecedores nas bases e condições macros para o fornecimento, visando a aquisição de
produtos com preços e condições competitivos para o mercado de atuação da unidade.
Acompanhar o movimento de vendas de cada loja, analisando o seu desempenho conforme padrões estabelecidos,
visando a ajustar o planejamento de compras às necessidades das lojas e/ou subsidiar outras decisões nas áreas
operacionais e vendas.
Trabalhar em conjunto com outras áreas da empresa, como desenvolvimento de mercado, vendas e finanças, para
garantir que as estratégias de inteligência de mercado e planejamento comercial estejam alinhadas aos objetivos da
empresa.
Participar de forma integral e presencial de comitês estratégicos: compras e crédito
Participar de forma integral dos treinamentos ofertados pela empresa.
Executar outras atribuições inerentes ao cargo.
**Requisitos e qualificações**
Formação em Agronomia;
Curso de atualização na área;
Experiência mínimo 5 anos na área;
Conhecimento em Agronomia (defensivos agrícola, sementes, fertilizantes) e Conhecimento de Pastagem, Irrigação e Hortifruti);
Liderança;
Delegação e desenvolvimento de pessoas;
Estratégia e visão de futuro;
**Informações adicionais**
O futuro é uma semente!
Daquelas que a gente não identifica bem só de olhar.
Mas essa semente do futuro pode nos dar o que a gente quer.
Só depende do que colocar na Terra.
Uma semente de liderança foi lançada ao futuro em 2021 quando duas grandes empresas se juntaram para formar a Terra Tecnologia Agrícola, e essa nova Terra, impulsionou todos em um só foco: Tornar o negócio cada vez mais rentável, e que mais pessoas venham fazer parte desse grande time.
Atualmente com valores sólidos, queremos tornar a empresa ainda mais multicultural, inclusiva e diversa.
Sabemos que esse é um processo longo e contínuo, por isso contar com seu talento e história será fundamental nessa caminhada.
Venha fazer parte da Terra Tecnologia Agrícola!