Experiência no segmento autopeças ou motopeças
Experiência nas áreas de Produtos, Engenharia, Desenvolvimento de Produtos, Marketing de Produto, Business Intelligence e correlatas
Conhecimento avançado em Excel e ferramentas de análise de dados
Fortes habilidades de pensamento analítico e estratégico
Habilidades de comunicação e apresentação para interagir com stakeholders em diversos níveis
Segue abaixo a descrição das atividades :
Analisar a competitividade das linhas de produtos x concorrentes (market share, cobertura de linha, posicionamento de preços, nível de disponibilidade, notoriedade da marca)
Identificar oportunidades de melhoria do produto, visando adequação ao ciclo de vida do produto, comportamento de uso e demandas do mercado
Gerenciar o portfólio de produtos, identificando oportunidades de lançamento e descontinuação de itens.
Gerir projetos para melhoria do nível de competitividade e oferta das linhas de produtos
Gerir processo de lançamento de produto / linha de produto, atuando como ponto focal no IAM na interface com áreas
Elaborar business case para lançamento de novas linhas de produto
Gerir o processo pós lançamento com iniciativas para aumento de vendas das novas linhas de produto nas regiões e clientes
Gerir base de slow movers
Atuar na definição e validação de embalagens
Apoiar a área de engenharia nas definições de especificações técnicas de produtos
Identificar melhoria no catálogo de aplicações disponibilizado ao mercado
Apoiar a área de Marketing na produção de materiais técnico comerciais
Disponibilizar dados para criação do forecast pela área de vendas
Garantir a robustez da base de dados e a qualidade das análises para apoiar as decisões de negócios Inglês avançado
#LI-Onsite