Responsável pelo Atendimento ao Cliente
O cargo de Especialista em Peças exige um profissional altamente comunicativo e proativo. A pessoa indicada deve ter habilidade para lidar com diferentes canais de atendimento, como telefone, e-mail, aplicativos de mensagens e videoconferência.
Ele ou ela também deve ser capaz de identificar as necessidades dos clientes e orientar sobre a aplicação correta das peças. Além disso, é necessário elaborar orçamentos, definir preços e condições de pagamento conforme política comercial da empresa.
O especialista também será responsável por realizar o cadastro de novos clientes, peças e transportadoras no sistema comercial, e acompanhar a coleta pelas transportadoras e monitorar a entrega ao cliente.
* Autorizar fretes e acompanhar a entrega do cliente.
* Manter contato frequente com a matriz internacional (China) para acompanhamento de processos e solicitações especiais;
* Identificar e prospectar novos fornecedores de peças e serviços de transporte.
* Mantido atualizado o CRM, participar de ações comerciais da empresa.
* Cumprir metas de vendas e outras atividades correlatas ao cargo.
Formação:
* Ensino médio completo (obrigatório);
* Desejável ensino técnico ou superior em áreas como Administração, Logística, Engenharia Mecânica, Mecatrônica ou afins.
Habilidades:
* Boa comunicação verbal e escrita;
* Capacidade de negociação e argumentação;
* Perfil proativo, organizado e foco em resultados;
* Habilidade para lidar com diferentes canais de atendimento;
* Capacidade para trabalhar sob pressão e gerenciar múltiplas demandas simultâneas.
Idiomas:
* Inglês intermediário (desejável) para comunicação com a matriz e leitura de catálogos técnicos.