1. Ensino Superior em Logística ou áreas correlatas;
2. Experiência na função;
3. Pacote Office Intermediário;
4. Sistema integrado da área;
5. Conhecimentos Intermediários de Programação Logística / Roteirização e Atendimento aos clientes.
* Realizar a programação de Transportes no atendimento ao cliente, efetuando o agendamento dos embarques solicitados pelos clientes, definindo veículos, motoristas e horário de embarque de acordo com normas e procedimentos estabelecidos pela Empresa;
* Controlar as viagens programadas, realizando no dia anterior, através do sistema, a grade de viagens para o dia seguinte, especificando os dados das viagens e respectivas usinas, bem como apurar diariamente os totais de viagens realizadas e não realizadas com as respectivas justificativas;
* Monitorar os veículos, a partir do início de suas viagens, rastreando-os em tempo real através do uso de rastreador específico;
* Efetuar o acompanhamento dos serviços de manutenção preventiva e corretiva, enviando o veículo para manutenção, posicionando ao analista de manutenção para lançar em planilhas de controle, lançando, via sistema, as informações concedidas pelos motoristas e preenchendo tais informações no bloco de Ordem de Manutenção;
* Realizar os lançamentos de jornada dos motoristas, acompanhando o início da jornada e a colocação da senha por parte dos motoristas, para fins de controle da marcação de pontos;
* Proceder a liberação dos caminhões, apurando através das grades o destino e o veículos que serão utilizados, a fim de entregar as chaves e informar a usina onde deverá ser realizado o carregamento;
* Contatar motoristas, através de rádio, telefone ou encontros presenciais, a fim de alinhar as informações e prestar esclarecimentos sobre cargas e descargas;
* Emitir, através do sistema, diversas planilhas de controle, tais como: troca de turno, controle de manutenção, absenteísmo, disponibilidade mecânica, entre outros;
* Orientar os motoristas quanto ao uso correto do rastreador;
* Apoiar na solução diversos problemas relacionados a acidentes, atrasos nas entregas, através de monitoramento efetuado durante os trajetos;
* Responder pelo controle de aparelhos e manutenção de celulares, através planilhas e contratos de utilização de aparelhos;
* Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade, mantendo o sigilo sobre assuntos relacionados às atividades da Expresso Nepomuceno;
* Manter-se atualizado quanto aos conhecimentos e avanços tecnológicos referentes à sua área de atuação, visando propor e sugerir melhorias contínuas em equipamentos e processos para a maximização de resultados;
* Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário;
* Responsabilizar-se pelo atendimento aos aspectos de Saúde Segurança Meio Ambiente e Qualidade (SSMAQ) em suas atividades diárias e garantir o melhor atendimento a seus clientes, internos e externos;
* Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do superior imediato.