Descrição de Funções
Conhecimento em gestão, operação e organização da loja é fundamental para este cargo. O gerente da loja deve ter habilidades interpessoais excelentes para liderar uma equipe e garantir que todos os funcionários trabalhem em harmonia.
Além disso, o candidato deve ter conhecimentos técnicos avançados em Administração e áreas afins, além de experiência em gestão de escala de trabalho e conhecimento em legislação trabalhista.
1. Atingimento de metas propostas pela empresa em sua unidade comercial;
2. Gestão de pessoas, resultados de vendas, abastecimento de estoques e seções e administração geral da loja;
3. Acompanhar e avaliar o desempenho da equipe, detectar potencialidades e dificuldades, fornecendo feedbacks;
4. Propor treinamentos e ações junto ao RH que aumentem a performance individual e desempenho geral do grupo, facilitando a entrega de resultados;
5. Realizar a abertura e/ou fechamento da loja diariamente para atendimento ao cliente, conforme horário fixado de sua unidade, e acompanhar abertura e/ou fechamento junto aos Operadores Comerciais;
6. Realizar a gestão do estoque físico da loja e acompanhar a sua organização para garantir que todos os itens estejam expostos e manter um nível adequado de abastecimento, observando os excessos;
7. Acompanhar a operação de cadastro e envio de avarias;
8. Realizar pedidos de mercadorias com vendas efetivadas (faturadas), quando não houver estoque disponível que atenda a operação;
9. Analisar o relatório de itens mais vendidos na loja e garantir o seu abastecimento contínuo;
10. Gerenciar o atendimento na loja zelando pela imagem da empresa, segurança de clientes e colaboradores, manutenção adequada da estrutura física, limpeza da loja e apresentação pessoal da equipe;
11. Identificar as demandas de manutenções preventivas periódicas e reparos em geral na estrutura e equipamentos patrimoniais;
12. Acompanhar profissionais terceirizados na realização dos serviços dentro da loja;
13. Acompanhar diariamente as incidências de cancelamentos, trocas, devoluções e transferências entre lojas, observando as suas motivações;
14. Reportar resultados de ações de marketing na loja (abordagem, panfletagem, etc.) à Diretora Comercial, a fim de subsidiar a tomada de decisão sobre as melhores ações a serem mantidas;
15. Traçar ações de compensação de horas extras da equipe, a fim de manter o banco de horas sempre alinhado às premissas legais e estratégicas da empresa;
16. Manter a comunicação interna atualizada, realizando diariamente a verificação de e-mails endereçados à gerência e tomando as providências necessárias relacionadas às demandas solicitadas;
17. Responsabilizar-se pelas providências a serem tomadas no caso de sinistros na loja;
18. Atualizar periodicamente ou trocar as senhas de alarme e acessos ao monitoramento interno, bem como senhas de e-mails e acessos aos sistemas, havendo mudanças de local de atuação;
19. Validar cancelamentos e trocas, dentro dos critérios operacionais estabelecidos pela empresa;
20. Promover reuniões com a equipe, discutir ações;
21. Demais atividades inerentes à sua área de atuação.