Cargo: Técnico Mecânico III
Tipo de Contratação: CLT - Efetiva.
Escala e horário: 100% presencial - Escala 6X2
Local de Trabalho: Jundiaí/SP
REQUISITOS:
- Formação: Ensino Médio Completo acrescido Curso Técnico em Mecânica ou Mecatrônica;
- Experiência com máquinas Goglio (empacotamento);
- Atuação anterior na área – em manutenção de equipamentos industriais – ;
- Conhecimento intermediário em Pacote Office;
- Disponibilidade para trabalhar em turnos ou escala.
Desejável:
- Conhecimento em SAP.
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Manutenção Mecânica Geral
- Realizar manutenção corretiva, preventiva e preditiva em equipamentos industriais;
- Atuar em sistemas de transmissão, componentes pneumáticos, redutores, bombas, rolamentos, acoplamentos, elementos de vedação e esteiras/correias;
- Executar reparos de solda e usinagem quando aplicável;
- Interpretar desenhos técnicos e diagramas mecânicos para montagem e ajustes.
Áreas de Atuação
- Empacotamento: manutenção completa em máquinas de empacotamento a vácuo, almofada, droybag e pouch, com ênfase para máquinas empacotamento a vácuo GOGLIO;
Padrões de Engenharia e Qualidade
- Garantir a aplicação dos padrões de Engenharia em todos os processos da empresa;
- Apoiar e validar execução de Centerline e LIL junto à operação;
- Atuar conforme normas NR-12, NR-33 e NR-35 quando aplicáveis;
- Garantir a utilização correta de EPI, LOTOTO e Permissão de Trabalho (PT).
Gestão e Registro
- Abrir, executar e lançar OS no sistema (SAP/app);
- Informar coordenação de anomalias com clareza e objetividade;
- Preencher etiquetas de defeito com informações completas para facilitar programação;
- Apoiar auditorias internas de Segurança, Qualidade e MOS.
Melhoria Contínua e Desenvolvimento
- Participar de análises estruturadas de falhas (RCA, BDA);
- Propor e executar melhorias (Kaizen, WCA);
- Apoiar projetos de aumento de eficiência, confiabilidade e redução de custos;
- Transferir conhecimento para colegas e operadores, formando a equipe no padrão técnico;
- Participar de reuniões de linha, DDSHEQ e atividades de 5S.
#LI-Onsite