Se você está procurando por uma carreira desafiadora e emocionante, essa vaga pode ser o seu próximo passo.
Descrição da Vaga
Como técnico comportamental júnior, você será responsável pelo atendimento direto ao cliente para implementar a programação de terapia ABA previamente elaborada pelo terapeuta líder e revisada pelo supervisor.
Implementará a programação de ensino desenvolvida pelo BCBA-D, QASP-S ou Supervisor de modo individualizado (razão 1:1) trabalhando diretamente com o cliente com Transtornos do Espectro do Autismo ou outras necessidades especiais na casa, na escola, na comunidade ou nas instalações da clínica;
Atuará sob supervisão do BCBA-D, QBA e dos Terapeutas Líderes/QASP-S na realização das atividades específicas da sua função;
Desenvolverá e manterá a relação terapêutica com o cliente por meio do estabelecimento de vínculo e da mediação social da experiência de aprendizagem durante a sessão de terapia com a aplicação de procedimentos de reforçamento positivo;
Promoverá a emergência de comportamentos alternativos contextualmente adaptados a fim de favorecer o desenvolvimento do repertório de comunicação, interação social e resolução de problemas do cliente;
Aplicará estratégias de esvanecimento de ajuda para promover a aquisição e a manutenção de desempenho bem sucedido e independente do cliente;
Implementará procedimentos delineados pelo BCBA-D, QBA e QASP-S para aumentar a frequência e duração de comportamentos alternativos socialmente apropriados que favorecem o convívio social dentro dos parâmetros de segurança pessoal;
Coletará dados comportamentais com precisão (ABC, contagem de respostas, registros de evento, frequência, duração, latência, intervalo entre respostas, e registros de amostra temporal);
Seguirá plano de tratamento ao aplicar os procedimentos tais como descritos e ao tomar decisões apropriadas durante a implementação de procedimentos de ensino e manejo comportamental, além de buscar suporte de outros membros do time e do BCBA-D, QBA e QASP-S;
Auxiliará o BCBA-D, QBA e Terapeutas Líderes/QASP-S na reavaliação de habilidades do cliente;
Utilizará os princípios da Análise Aplicada do Comportamento (ABA), para ensinar habilidades relevantes para a adaptação social e independência incluindo fala e linguagem, habilidades sociais, brincadeiras, jogos e lazer, autorregulação e autocontrole, psicomotricidade, habilidades acadêmicas, de autocuidado e vida independente e para o trabalho tal como estabelecido no Plano de Tratamento (Plano de Suporte Comportamental - PSC);
Implementará técnicas de modificação de comportamento delineadas com o propósito de reduzir os comportamentos problema de acordo com o plano de tratamento desenvolvido pelo BCBA-D, QBA e QASP-S;
Coletará dados detalhados do desempenho do cliente para cada habilidade selecionada para ensino e ampliação de repertório; e
Buscara suporte, consultoria e orientação junto ao terapeuta líder e ao BCBA-D, QBA e QASP-S para manter a qualidade dos serviços e garantir a fidelidade ao plano de tratamento.