Responsabilidades
* Receber, analisar e conferir os documentos necessários para a abertura e regulação do sinistro (certidões, laudos médicos, boletins de ocorrência, etc.)
* Avaliar se o evento (morte, invalidez, doenças cobertas) está enquadrado nas condições gerais e especiais da apólice
* Identificar exclusões contratuais, indícios de preexistência ou má-fé
* Solicitar pareceres médicos, jurídicos ou de auditoria, quando necessário
* Prestar atendimento a beneficiários, corretores comerciais e segurados, esclarecendo dúvidas sobre o andamento do processo e requisitos documentais
* Garantir suporte humanizado em situações delicadas
* Interagir com prestadores externos (médicos e advogados) e áreas internas envolvidas
* Cumprir os prazos definidos pela SUSEP para regulação de sinistros (ex.: 30 dias, considerando eventuais pendências documentais)
* Elaborar relatórios técnicos de análise e recomendar pagamento, recusa ou solicitação de documentos complementares
* Alimentar sistemas internos de gestão de sinistros e manter controles de SLA, tempo médio de liquidação e índice de glosas
* Zelar pela conformidade com normas internas, SUSEP e legislação vigente
* Prevenir fraudes em sinistros
* Apoiar auditorias internas/externas e fiscalizações da SUSEP
* Sugerir melhorias em processos de regulação de sinistros
* Colaborar na revisão de políticas, fluxos e treinamentos
Requisitos obrigatórios
* Ensino superior cursando ou completo em Direito, Gestão de Seguros, Administração, Ciências Contábeis ou Economia
* Experiência anterior em seguradoras ou corretoras
* Conhecimento em seguros, análise e regulação de sinistros
* Pacote Office intermediário
Requisitos desejáveis
* Experiência em análise e liquidação de sinistros de Vida, preferencialmente em seguradora
* Conhecimento de Espanhol
Modalidade de trabalho
Presencial em Maringá-PR.
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