Responsabilidades:
* Receber, analisar e conferir os documentos necessários para a abertura e regulação do sinistro (certidões, laudos médicos, boletins de ocorrência, etc.);
* Avaliar se o evento (morte, invalidez, doenças cobertas) está enquadrado nas condições gerais e especiais da apólice;
* Identificar exclusões contratuais, indícios de preexistência ou má-fé;
* Solicitar pareceres médicos, jurídicos ou de auditoria, quando necessário;
* Prestar atendimento a beneficiários, corretores comerciais e segurados, esclarecendo dúvidas sobre o andamento do processo e requisitos documentais;
* Garantir suporte humanizado em situações delicadas;
* Interagir com prestadores externos (médicos e advogados) e áreas internas envolvidas;
* Cumprir os prazos definidos pela SUSEP para regulação de sinistros (ex.: 30 dias, considerando eventuais pendências documentais);
* Elaborar relatórios técnicos de análise e recomendar pagamento, recusa ou solicitação de documentos complementares;
* Alimentar sistemas internos de gestão de sinistros e manter controles de SLA, tempo médio de liquidação e índice de glosas;
* Zelar pela conformidade com normas internas, SUSEP e legislação vigente;
* Prevenir fraudes em sinistros;
* Apoiar auditorias internas/externas e fiscalizações da SUSEP;
* Sugerir melhorias em processos de regulação de sinistros;
* Colaborar na revisão de políticas, fluxos e treinamentos.
Requisitos obrigatórios:
* Ensino superior cursando ou completo em Direito, Gestão de Seguros, Administração, Ciências Contábeis ou Economia;
* Experiência anterior em seguradoras ou corretoras;
* Conhecimento em seguros, análise e regulação de sinistros;
* Pacote Office intermediário.
Requisitos desejáveis:
* Experiência em análise e liquidação de sinistros de Vida, preferencialmente em seguradora;
* Conhecimento de Espanhol.
Modalidade de trabalho: Presencial em Maringá-PR.