Coordenar os serviços de enfermagem da unidade hospitalar e ambulatorial, garantindo o cumprimento de boas práticas assistenciais e qualidade dos serviços prestados, com foco em eficiência assistencial.
Responsabilidades e atribuições
Liderança e Supervisão: Coordenar, orientar e supervisionar as atividades assistenciais conforme política institucional, motivando a equipe e auxiliando nos processos de melhoria técnico-assistencial.
Gestão da Rotina e Treinamento: Coordenar a rotina de enfermagem e monitorar processos de trabalho para cumprimento de normas técnicas, administrativas e legais, desenvolvendo treinamentos e reciclagem de conhecimento técnico.
Capacidade Operacional: Atualizar rotinas e acompanhar programações, identificando prioridades de risco dos pacientes (junto aos médicos) e garantindo a funcionalidade de equipamentos, materiais e condições estruturais.
Gestão de Escalas: Validar escalas de trabalho, realizando as adequações necessárias conforme a demanda da área.
Melhoria de Processos: Implantar normas e sistemas de trabalho, revisar rotinas vigentes e elaborar novos projetos visando o aprimoramento da área.
Indicadores e Compliance: Manter indicadores de atendimento e garantir que os procedimentos sigam as normas de biossegurança, legislação vigente e base científica.
Gestão Orçamentária: Aprovar solicitações de compras e pagamentos (conforme limite de alçada) e manter o controle orçamentário da unidade.
Manutenção de Recursos: Acompanhar o controle de manutenção dos equipamentos médicos e demais recursos para garantir a continuidade dos trabalhos.
Comunicação e Melhoria Contínua: Coordenar e participar de reuniões periódicas para esclarecimento de dúvidas e sugestão de medidas de melhoria.
Segurança e Normatização: Cumprir o regulamento interno, requisitos de gestão da qualidade, regulamentações da ANS e normas de saúde e segurança do trabalho (incluindo uso de EPIs/EPCs).
Interdisciplinaridade: Garantir o processo entre as áreas interdisciplinares, seguindo os protocolos e indicadores institucionais.
Apoio Geral: Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério do superior imediato, de acordo com sua habilitação e experiência.
Requisitos e qualificações
Formação Académica: Graduação em Enfermagem.
Experiência: Atuação na área de coordenação ou supervisão.
Conhecimentos e Cursos: Domínio do Pacote Office.
Diferencial: Desejável Pós-graduação em Gestão ou áreas afins.
Show more Show less