Missão do Cargo: Coordenar e integrar as atividades das quatro frentes estratégicas da Qualidade (Garantia da Qualidade, Controle da Qualidade, Qualidade do Cliente e Sistemas da Qualidade/ Regulatórios), promovendo a padronização de processos, prevenção de não conformidades, tratamento eficaz de falhas internas e externas e a busca contínua pela excelência operacional e pela satisfação dos clientes.Responsabilidades e AtividadesLiderar os especialistas de cada área da qualidade (QA, QC, Qualidade do Cliente e Sistemas da Qualidade/ Regulatório);Desenvolver, revisar e garantir a implementação de procedimentos e padrões de qualidade em toda a empresa;Atuar como facilitador entre a Qualidade e os demais setores: Engenharia, Produção, Logística, PPC e Pós-Vendas;Coordenar a tratativa de não conformidades internas e externas, assegurando que causas-raiz sejam identificadas e planos de ação sejam executados;Apoiar a implementação e a manutenção de sistemas de gestão da qualidade (ISO 9001, etc.);Acompanhar e reportar os KPIs de qualidade para a diretoria (PPM, Yield, retrabalho, devoluções, reclamações de clientes, etc.);Liderar auditorias internas e externas (clientes, certificadoras e auditorias de produto);Identificar oportunidades de melhoria contínua e propor projetos sistêmicos de qualidade (Kaizen, PDCA, etc.);Apoiar os processos de APQP, PPAP, FMEA, quando aplicável;Promover a cultura de qualidade e disseminar as melhores práticas junto às equipes operacionais;Participar do processo de treinamento e desenvolvimento da equipe da qualidade e de áreas correlatas.Cidade: Rio do Sul - Santa Catarina
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