Desenvolver e implementar estratégias de governança para tecnologia da informação é fundamental para qualquer empresa que deseja garantir a segurança e eficiência dos seus sistemas.
Requisitos:
* Superior completo em Tecnologia da Informação ou áreas afins;
* 03 anos de experiência na área.
As habilidades necessárias incluem:
* Experiência em negociação com fornecedores e gestão de contratos;
* Controle orçamentário e elaboração de indicadores;
* Administração de ativos de TI e licenciamento de software;
* Conhecimento em frameworks de governança (ITIL, COBIT, ISO 27001, LGPD, NIST).
* Experiência com serviços em nuvem (Microsoft 365, Oracle Cloud, ERPs);
* Ferramentas de análise e relatórios (Excel Avançado, Power BI);
* Ética, proatividade, organização e visão analítica.
* Boa comunicação e relacionamento interpessoal.
Cursos de Aperfeiçoamento:
* Especialização em Governança, Riscos e Compliance (GRC);
* Certificação ISO 27001 Foundation;
* Gestão de Contratos e Negociação Estratégica;
* Power BI ou Ferramentas de Análise de Dados;
* Segurança da Informação e Política de Uso de Sistemas.
Treinamentos Obrigatórios:
* Certificação ITIL Foundation;
* Certificação COBIT Foundation;
* LGPD e Privacidade de Dados;
* Compliance e Código de Conduta Corporativo;
* Normas Internas de Governança de TI;
Na posição de Analista de Governança, você será responsável por:
* Administracionar contratos, parceiros e fornecedores de TI;
* Negociar condições específicas de aquisições e renovações de contratos;
* Administracionar licenciamento dos principais serviços em nuvem (Microsoft 365, Oracle Cloud, ERPs);
* Administracionar ativos de TI, controlando reposição de equipamentos depreciados e/ou com contratos vencidos;
* Consolidar informações e apoiar na elaboração do orçamento da área, acompanhando sua execução mensal;
* Elaborar indicadores de devolução de máquinas e gestão de mudanças;
* Elaborar rateio de custos de TI (serviços, produtos e licenciamento de softwares) entre as empresas do grupo;
* Planejar, programar e executar o ciclo de compras com base nos contratos firmados (requisições, pedidos, adiantamentos e reembolsos);
* Revisar faturas e documentos financeiros de fornecedores, garantindo conformidade com contratos e planejamento.