O papel do Analista de Conteúdo Social é criar conteúdo inovador para diferentes plataformas.
Funções:
* Criar conteúdo para redes sociais, focando em Instagram e TikTok;
* Acompanhar métricas de engajamento, crescimento e performance;
* Utilizar ferramentas de social listening e agendamento;
Desejáveis:
* Cursos ou formação em branding, storytelling, planejamento de conteúdo, mídia social ou cultura digital;
* Familiaridade com Figma, CapCut e Canva;
* Noções de copywriting e roteiro para vídeo;
Habilidades Desejadas:
* Conhecimento de ferramentas de social listening e agendamento;
* Familiaridade com Figma, CapCut e Canva;
* Noções de copywriting e roteiro para vídeo;
Qualificações Desejadas:
* Cursos ou formações em branding, storytelling, planejamento de conteúdo, mídia social ou cultura digital;
Liderança da Operação de Conteúdo:
* Liderar a operação de conteúdo do negócio;
* Criar e planejar pautas alinhadas aos objetivos da marca;
* Escrever, revisar e coordenar conteúdos para Instagram, TikTok, Facebook, Threads e YouTube;
* Participar ativamente da concepção de campanhas, com insights, tom de voz e formatos;
* Acompanhar e engajar a comunidade: responder comentários, observar tendências, e capturar insights valiosos;
* Coordenar produção com redatores, designers e editores (internos ou parceiros);
* Trabalhar em conjunto com times de CRM, produto, marketing e branding;
* Monitorar métricas de performance e propor melhorias com base em dados;
* Contribuir com ideias para lives, influenciadores e ações em tempo real;
* Ser a referência de linguagem, cultura e conteúdo da marca.