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Community manager freelancer

São Paulo (SP)
Wunderman Thompson
Community manager
Anunciada dia 30 julho
Descrição

Who We Are:

At VML, we are a beacon of innovation and growth in an ever-evolving world. Our heritage is built upon a century of combined expertise, where creativity meets technology, and diverse perspectives ignite inspiration. With the merger of VMLY&R and Wunderman Thompson, we have forged a new path as a growth partner that is part creative agency, part consultancy, and part technology powerhouse.

Our global family now encompasses over 30,000 employees across 150+ offices in 64 markets, each contributing to a culture that values connection, belonging, and the power of differences. Our expertise spans the entire customer journey, offering deep insights in communications, commerce, consultancy, CRM, CX, data, production, and technology. We deliver end-to-end solutions that result in revolutionary work.

A VML Brasil é parte de um dos maiores ecossistemas globais de criatividade, tecnologia e inovação. Nascida em 2024 após a fusão entre VMLY&R e Wunderman Thompson, hoje reunimos soluções que, sempre centradas na criatividade, entregam valor e crescimento para nossos clientes – seja como uma agência criativa, serviços de consultoria ou entregas de tecnologia.

Nossa rede engloba mais de 30.000 pessoas, distribuídas em mais de 150 escritórios em 64 mercados, cada um contribuindo para uma cultura que valoriza a conexão, o pertencimento e o poder das diferenças. Nossa expertise abrange toda a jornada do cliente, oferecendo insights profundos em comunicação, comércio, consultoria, CRM, CX, dados, produção e tecnologia. Entregamos soluções completas que resultam em trabalhos efetivos, relevantes e centrados na criatividade.

Principais Responsabilidades:

1. Monitorar ativamente as redes sociais e plataformas online (Instagram, Facebook, TikTok, Twitter, YouTube) para identificar menções, comentários e reclamações que possam impactar a reputação da marca.
2. Classificar e taguear de forma precisa todas as interações, críticas, dúvidas complexas e potenciais crises, além de classificações como:
Volume e tipo de reclamações.
Sentimento geral da comunidade.
Temas recorrentes de insatisfação.
Tempo de resposta e resolução de problemas.
3. Agir como a primeira linha de defesa na identificação de potenciais crises, escalando imediatamente para as equipes internas (Atendimento ao Cliente, Jurídico, Comunicação) conforme os protocolos estabelecidos.
4. Identificar riscos, potenciais crises, tendências e oportunidades a partir de grandes volumes de dados.
5. Identificar rapidamente picos de menções negativas ou temas sensíveis emergentes.
6. Atuar como ponte entre o time de negócios, estratégia e mídia para escalar situações críticas com agilidade e estratégia.
7. Elaborar análises qualitativas e quantitativas recorrentes sobre percepções da marca, concorrência e tópicos sensíveis.
8. Produzir relatórios apresentando insights claros, gráficos e recomendações acionáveis para a agência e o cliente, além de recomendações de ação, com foco na proteção da reputação e identificação de oportunidades de engajamento.

Requisitos:

1. Experiência comprovada em monitoramento de redes sociais, análise de dados e/ou gestão de crises online;
2. Fortíssima capacidade analítica e raciocínio lógico para interpretar dados complexos e transformá-los em insights acionáveis;
3. Domínio de ferramentas de monitoramento e análise de redes sociais, como o Emplifi;
4. Excelente habilidade na construção de relatórios, com proficiência em Excel/Google Sheets e ferramentas de apresentação (PowerPoint/Google Slides);
5. Atenção meticulosa aos detalhes e capacidade de identificar nuances em grandes volumes de dados;
6. Excelente comunicação escrita e verbal, com capacidade de apresentar informações complexas de forma clara e objetiva.
7. Organização e disciplina para gerenciar fluxos de trabalho e prazos;
8. Perfil resiliente, com ótimo senso de urgência e tomada de decisão sob pressão;
9. Disponibilidade para atuar por 3 meses, com flexibilidade para monitoramento em horários específicos e trabalho remoto;
10. Inglês avançado ou fluente (obrigatório);
11. Graduação em Comunicação, Relações Públicas, Jornalismo, Marketing, Publicidade, Análise de Dados ou áreas correlatas.

Na VML, estamos comprometidos em promover um ambiente de trabalho totalmente inclusivo que seja gratificante e que impulsione a carreira. Acreditamos na criação de um ambiente de trabalho dinâmico que valorize a diversidade e a inclusão e nos esforçamos para recrutar uma lista diversificada de candidatos para nos ajudar a atingir esse objetivo. Teremos o prazer de fornecer adaptações razoáveis a pessoas com deficiência que precisem de uma adaptação para usar ou acessar o site de carreiras da VML ou para participar plenamente do processo de candidatura. Caso necessite de uma adaptação para concluir a sua candidatura ou outro aspeto do nosso processo de recrutamento devido a uma deficiência, entre em contato com o nosso departamento de Recursos Humanos ou envie um e-mail para (contato de RH) para solicitar uma adaptação.

Ao clicar em "Enviar Candidatura", as informações que você inserir abaixo serão encaminhadas para a VML. Recomendamos que, antes de prosseguir, você consulte a nossa Política de Privacidade de Recrutamento. Residentes da Califórnia devem consultar o nosso Aviso de Privacidade de Recrutamento da Califórnia. Nestes documentos, explicamos como tratamos os seus dados pessoais no âmbito do processo de candidatura, bem como a forma como poderá atualizar ou remover as informações que nos forneceu.

We believe the best work happens when we're together, fostering creativity, collaboration, and connection. That's why we’ve adopted a hybrid approach, with teams in the office an average of four days a week. If you require accommodations or flexibility, please discuss this with the hiring team during the interview process.

WPP (VML) is an equal opportunity employer and considers applicants for all positions without discrimination or regard to characteristics. We are committed to fostering a culture of respect in which everyone feels they belong and has the same opportunities to progress in their careers.

VML is a WPP Agency. For more information, please visit our website, and follow VML on our social channels via Instagram, LinkedIn,and X .

When you click "Submit Application", this will send any information you add below to VML. Before you do this, we think it's a good idea to read through ourRecruitment Privacy Policy. California residents should read ourCalifornia Recruitment Privacy Notice. This explains what we do with your personal data when you apply for a role with us, and, how you can update the information you have provided us with or how to remove it.

#J-18808-Ljbffr

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