**Atividades**
- Orientar os produtos através do processo de ciclo de vida do produto.
Responsável pela Análise Quantitativa (dimensionamento de mercado, desempenho do produto, métricas operacionais, análise de ganhos/perdas).
Estratégia de Produto (business case, precificação, buy vs build, portfólio de produtos, inovação) e Planejamento de Produto (posicionamento, processo de vendas, requisitos de mercado, marcos de lançamento);
- Liderar equipe multifuncional de diferentes departamentos, bem como fornecedores externos e contratados, garantindo datas, custo e qualidade dos projetos de soluções.
- Entender o segmento de Produtos de Automação de combustíveis, varejo, tendências da indústria, segmentos de clientes e necessidades.
- Desenvolver a visão e estratégia de negócios principais e implementar um plano focado em entregar crescimento lucrativo para a Plataforma de Pagamentos e Sistemas e outros processos de automação da Dover Fueling Solutions;
- Desenvolver e manter um profundo conhecimento dos recursos do produto, recursos / funções e personas do usuário em um nível em que um gerente de produto possa demonstrar o produto, conduzir uma competição avaliação de comparação de função de recurso e converse com um superusuário do produto sobre os recursos do produto;
- Trabalhar em colaboração com as equipes de tecnologia e engenharia para determinar as melhores abordagens para o desenvolvimento de serviços de plataforma de funcionalidade, interfaces, hardware e software;
- Aumentar o portfólio de produtos, fazendo compensações apropriadas nas escolhas de investimento técnico e comercial do produto e gerenciando todo o ciclo de vida do produto.
- Liderar negociações com o Desenvolvimento sobre conteúdo de lançamento, entregas de produtos e roadmap de produtos;
- Impulsionar o envolvimento do cliente em colaboração com marketing, vendas e tecnologia para definir ativamente os recursos dos produtos que criam valor diferenciado;
- Garantir e manter uma posição competitiva no mercado, impulsionando a diferenciação competitiva, o valor do cliente e o crescimento da linha de produtos;
- Compreender e desenvolver propostas de valor centrais;
- Levar a mensagem geral do seu produto ao mercado, clientes e equipes comerciais através de comunicação direta e treinamento;
- Definir estratégias de go-to-market para o portfólio em parceria com marketing, engenharia, vendas, liderança de outros membros da equipe de produto;
- Ser responsável pelas métricas financeiras e desempenho de todos os produtos atribuídos;
- Trabalhar com terceiros externos para avaliar parcerias e oportunidades de licenciamento.
**Conhecimentos específicos / habilidades e formação**:
- Graduação em ciência da computação, engenharia ou afins;
- Experiência em Marketing de Soluções e Venda de Valor;
- Habilidades excepcionais de comunicação - verbal e escrita (português e inglês);
- Defensor corajoso do cliente e agente de mudança;
- Fortes habilidades técnicas, visão de negócios e experiência de trabalho em um ambiente B2B;
- Expertise em Gerenciamento de Projetos.
**Vivência na função**:
- Experiência em gestão de produtos de sistemas de pagamento ou vendas/marketing com foco em gestão de produtos;
- Vivência em soluções técnicas de sistemas e domínio comercial, incluindo amplo entendimento dos mercados e clientes atendidos por software.
- Experiência comprovada em TI, software corporativo ou rede em nuvem;
- Prática em processos formais de NPI e frameworks de gerenciamento de produtos.