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Professor de inglês

Brasília
Colégio Militar Dom Pedro II
Professor de inglês
Anunciada dia 21 agosto
Descrição

Quem somos nós?
O Colégio Militar Dom Pedro II foi criado pela Lei Distrital nº. 2.393, de 07 de junho de 1999 e regulamentado pelo Decreto nº, de 29 de junho de 2000. Logo, o Colégio Militar é uma entidade de ensino público, desenvolvendo atividades pedagógicas obrigatórias - educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio. Além das atividades obrigatórias, o CMDP II poderá desenvolver atividades de natureza desportivas, lúdicas, recreativas, artísticas, culturais, de reforço escolar, dentre outras não-obrigatórias, inspirando-se nos ideais de liberdade e solidariedade humanas, com plena observância dos princípios legais vigentes.

DESCRIÇÃO DA VAGA
Estamos formando um Banco de Talentos para a contratação de Professores de Inglês habilitados a lecionar no
Colégio Militar Dom Pedro II - UNIDADE II (Taguatinga/Ceilândia) para o ano letivo de 2026. A princípio, serão ofertadas 2 vagas para a Unidade supracitada.
O processo seletivo contará com as seguintes etapas:

* Entrevista com o RH;
* Entrevista/práticas com a Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental I;
* Aplicação de Testes Psicológicos;
* Entrega de certidões negativas/investigação de vida pregressa.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira no período vespertino. A carga-horária será de
20h/a + 5h/coordenação + 2h/atividades, totalizando 27h/a semanais.
O que se espera de um professor do Ensino Fundamental I?

* Mediar o processo educacional, com dinamismo, comprometimento, assumindo sua identidade profissional e buscando a sua valorização;
* Ser polivalente, dominar os conteúdos e buscar didáticas para auxiliar as crianças em suas reais necessidades e interesses;
* Entender que as crianças possuem necessidades diferentes das crianças maiores;
* Promover o desenvolvimento global da criança;
* Compreender o processo de construção do conhecimento;
* Entender que a criança aprende de modo integrado e por isso o ambiente educativo a importância de ter uma rotina estabelecida;
* Conhecer as necessidades infantis, para organizar situações de aprendizagem a fim de que as crianças ampliem seus conhecimentos e adquiram novas linguagens;
* Ter uma ação mais intencional, planejada, com objetivos, para possibilitar situações significativas para a aprendizagem;
* Substituir ao mesmo nível de desempenho a professora regente da turma.

Hard Skills

* Ensino superior completo em Letras/Inglês - Licenciatura ou Bacharel com complementação pedagógica (obrigatório);
* Mínimo de 6 (seis) meses de experiência em regência em sala de aula (obrigatório);
* Possui pós-graduação e/ou cursos na área será um diferencial.

Soft Skills

* Excelente comunicação: É importante que seja um professor que goste de cantar, contar história, seja observador para que a criança que ainda não faça uso somente de palavras para se comunicar consiga manter uma comunicação não oral, consiga perceber se a criança está triste ou não e consiga interagir com ela;
* Ter empatia e buscar compreender melhor os desejos dos alunos. Desenvolver essa característica é indispensável, pois o professor é um dos primeiros fortes exemplos de comunicação com que eles terão contato, além da família;
* Usar vocabulário correto, não fazer uso de gírias ou palavras que não deva compor o vocabulário da criança, evitar usar termos imperativos que não seja de acordo com o bom vocabulário;
* Comunicar com clareza e sem exageros no tom de voz, fazendo com que a criança se sinta segura e a vontade para expressar seus sentimentos;
* Ser criativo e bem dinâmico usando da proatividade no momento de ensinar seus conteúdos, despertar na criança o desejo em aprender;
* Ser flexível na hora de passar ou mudar o planejamento quando solicitado;
* Regular as emoções das crianças, acolhendo o sentimento e auxiliando no ingresso nas brincadeiras e atividades em grupos;
* Auxiliar na exploração e atividades que os alunos sintam motivados a pesquisar e aprender novos conteúdos;
* Ser organizado em seu planejamento, fazendo o que é acordado dentro da coordenação;
* Manter suas atividades em dia, evitando que o grupo seja prejudicado por não entregar a tempo a sua atividade dentro do planejamento;
* Ser um discente que promova a rotina dentro do ambiente escolar, evitando que as crianças fiquem ansiosas e se sintam seguras.

Por que trabalhar conosco?

* Modalidade de contrato CLT;
* Salário + gratificação por nível de escolaridade;
* Vale-alimentação em cartão Pluxee (independente de carga-horária, após 2 meses de efetivação);
* Vale-transporte (opcional);
* Plano de saúde Amil ou Porto Saúde por coparticipação (opcional, após 3 meses de efetivação);
* Plano odontológico (opcional, por adesão, após 3 meses de efetivação).

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