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Orientador educacional aee - unidade taguatinga/ceilândia

Colégio Dom Pedro Ii
Anunciada dia 4 outubro
Descrição

Quem somos nós?
O Colégio Militar Dom Pedro II – Unidade Asa Sul foi criado pela Lei Distrital n.
2.
393, de 07 de junho de 1999 e regulamentado pelo Decreto n.
21.
298, de 29 de junho de 2000.
Logo, o Colégio Militar é uma entidade de ensino público, desenvolvendo atividades pedagógicas obrigatórias-educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio.
DESCRIÇÃO DA VAGA Estamos formando um Banco de Talentos para a contratação de 1 (um) Orientador Educacional para atuar no Colégio Militar Dom Pedro II-Unidade II (Taguatinga/Ceilândia).
Esse orientador será responsável pelo Atendimento Educacional Especializado, atuando no SOEPAS/PAEI.
A carga-horária será de 40h/semanais, de segunda a sexta-feira em período integral.
Responsabilidades e atribuições Identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem barreiras para a plena participação dos alunos com necessidades educacionais especiais.
Acompanhamento pedagógico e emocional:oferecer apoio personalizado aos alunos atípicos, garantindo que suas necessidades específicas sejam atendidas dentro do ambiente escolar.
Planejamento e execução de estratégias inclusivas:trabalhar em conjunto com os professores e demais profissionais para desenvolver métodos que promovam a inclusão e o aprendizado dos estudantes.
Intervenção e suporte psicológico:atuar na identificação e solução de dificuldades emocionais ou comportamentais que possam impactar o desempenho escolar e o bem-estar dos alunos.
Mediação com as famílias:estabelecer um canal de diálogo com os responsáveis para garantir uma abordagem integrada entre escola e família.
Parceria interdisciplinar:colaborar diretamente com os psicólogos e assistentes sociais da instituição para construir estratégias eficazes no atendimento das demandas dos alunos.
Elaborar, em conjunto com a equipe multiprofissional, os Planos de Atendimento Educacional Individualizados – PEIs-dos Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais – ENEEs (definindo as adequações curriculares, pedagógicas, de ambiente físico ou comportamentais, se julgadas relevantes).
Acompanhar a execução dos PEIs.
Estabelecer em conjunto com a equipe multiprofissional as diretrizes de ações inerentes ao Departamento de Ensino e suas Coordenações pedagógicas e Corpo de Alunos.
no que tange ao processo pedagógico a ser desenvolvido para os Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais – ENEEs, no cumprimento dos PEIs.
HARD SKILLS Formação Acadêmica Graduação em Pedagogia.
Especialização ou formação complementar em Educação Especial, Psicopedagogia, Educação Inclusiva ou áreas correlatas.
Experiência:Vivência comprovada de no mínimo 6 (seis) meses no trabalho com educação inclusiva ou atendimento educacional especializado.
Conhecimento em Normas e Legislação Familiaridade com as políticas de educação inclusiva e legislação pertinente, como a Lei Brasileira de Inclusão (LBI-Lei n 13. 146/2015) e as diretrizes da Política Nacional de Educação Especial.
Outras legislações e políticas públicas relacionadas à educação especial.
Práticas Pedagógicas Inclusivas Domínio de metodologias de ensino adaptadas para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), dislexia, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e outras condições atípicas.
Habilidade para adaptar materiais e avaliações conforme as necessidades individuais dos estudantes.
Tecnologia Assistiva Conhecimento no uso de ferramentas e recursos tecnológicos voltados ao ensino de alunos com deficiência ou transtornos de aprendizagem.
SOFT SKILLS Empatia e Sensibilidade Capacidade de compreender e respeitar as diferenças individuais, promovendo um ambiente acolhedor e inclusivo.
Comunicação Eficaz Habilidade para interagir de forma clara e objetiva com alunos, familiares e equipe pedagógica, facilitando o alinhamento de estratégias educacionais.
Mediação de Conflitos Competência para lidar com situações de conflito de maneira assertiva e promover soluções que beneficiem o ambiente escolar.
Trabalho em Equipe Disposição para colaborar com professores, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais, garantindo um atendimento multidisciplinar eficaz.
Habilidades Organizacionais Planejamento e Organização Capacidade de estruturar planos de atendimento individualizado (PAI) e organizar rotinas de acompanhamento dos alunos.
Gestão de Casos Habilidade para monitorar e registrar o progresso dos alunos, analisando resultados e ajustando estratégias conforme necessário.
Atitudes e Valores Ética Profissional Compromisso com a confidencialidade e a dignidade dos alunos e suas famílias.
Por que trabalhar conosco?
Modalidade de contrato CLT.
Salário + gratificação por nível de escolaridade.
Vale-alimentação em cartão Sodexo (após 2 meses de efetivação).
Vale-transporte (opcional).
Plano de saúde por coparticipação (opcional, após 3 meses de efetivação).
Plano odontológico (opcional, por adesão).
Formação Acadêmica:
Não informado
Salário:
A combinar
Cargo:
Orientador educacional
Empresa:
Colégio Dom Pedro II
Instituição de ensino de infantil, fundamental e médio.
Ramo:
Educação/ Treinamento/ Idiomas
(EF)

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