Faz parte da rotina do Técnico de Informática Júnior a execução de atendimentos aos clientes internos e externos com a utilização de ferramentas, equipamentos, processos, e conhecimentos inerentes a função e estabelecidos pela empresa para: Controlar e executar os atendimentos aos clientes/usuários internos e externos da área de atuação; Garantir os atendimentos básicos de suporte em sistemas operacionais Windows, pacote office, dentre outras aplicações básicas; Proceder com a montagem e manutenção de computadores e notebooks; Orientar a utilização dos sistemas e infraestruturas de atendimento da empresa; Manter atualização e organização dos documentos da área tais como documentos regulatórios, ordens de serviço, documentação técnica, controle de entregas, notas fiscais, etc. Respeitar as instruções normativas, procedimentos operacionais, padrões de qualidade e execução de serviços e demais regras inerentes a sua função; Controlar a reposição e distribuição dos materiais para atender as necessidades da área de atuação; Zelar pelo patrimônio da empresa e dos seus clientes, resguardando a integridade e inviolabilidade dos dados e informações que estiverem sob sua responsabilidade; Manter-se atualizado em relação as tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor/departamento; Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou critério do superior hierárquico, ainda que em outro setor/unidade de negócio da empresa em atividades inerentes a complexidade da função.