O profissional será responsável por executar atividades ligadas a segurança do trabalho, visando assegurar condições que eliminem ou reduzam os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho, observando o cumprimento de toda a legislação pertinente.
**Responsabilidades**:
- Atendimento e análise e emergências e urgências em acidentes do trabalho.
- Realizar diálogo semanal de segurança com motoristas e demais colaboradores envolvidos nas operações de transporte produtos perigosos.
- Gestão e controle de PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.
- Gestão e controle de LTCAT - Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho.
- Gestão e controle de PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.
- Elaboração, gestão e controle de Ordem de serviço - atendimento a NR 01.
- Elaboração e controle de planilhas contendo informações inerentes a Segurança do trabalho.
- Elaboração de parecer técnico, considerando os riscos existentes no ambiente de trabalho, a fundamentação legal e as indicações de medidas de controle que subsidiem o empregador no planejamento e na organização do trabalho.
- Elaborar projetos e implementar programas ligados ao gerenciamento dos riscos nos locais de trabalho, considerando a mobilização de recursos e a necessidade da capacitação de pessoas.
Obs.
Será um diferencial ter atuado em empresa do ramo de transporte.