Responsabilidades PrincipaisAtuar na elaboração, acompanhamento e controle do orçamento das empresas do grupo, monitorando desvios e mobilizando as equipes para conquista dos objetivos.· Atuar com os gestores para criação dos orçamentos (receita, opex e capex), apoiando com::: Premissas orçamentárias, financeiras e operacionais;:: Variáveis macroeconômicas e de mercado e avaliação de riscos;:: Modelagem financeira para as projeções orçamentárias;:: Definição do orçamento anual e projeções da DRE e da DFC;:: Revisões periódicas para criação de Forecast.· Gerar as posições mensais necessárias à gestão orçamentária, acompanhando os resultados financeiros e operacionais e medindo o desvio entre orçado e realizado.· Identificar e capturar as explicações sobre as principais variações entre orçado e realizado, necessárias à prestação de contas junto ao Conselho da holding.· Monitorar indicadores chave de desempenho, financeiros e operacionais, analisando os desvios, identificando tendências e oportunidades de otimização da margem operacional.· Preparar os relatórios financeiros e apresentações para as reuniões de Conselho.· Promover reuniões estratégicas com os gestores orçamentários, para apresentação dos resultados, identificação de oportunidades e/ou traçar planos para ajustes de rota.· Pelo acompanhamento e análise dos resultados, monitorar a adequação dos lançamentos contábeis e adotar práticas que ajudem na identificação e mitigação de riscos financeiros e reputacionais, bem como, para identificação de falhas e perdas operacionais.· Apoiar na gestão do fluxo de caixa, monitorando liquidez, endividamento, prazos de pagamento e recebimento e se ocorre o uso eficiente dos recursos financeiros, além de fornecer os insumos necessários às projeções e tomadas de decisão de caixa.· Dar suporte para acompanhamento das ações de investimento e de alavancagem, bem como, das obrigações relacionadas à remuneração do capital próprio e dividendos.· Ser a ponte entre a área de Fusões e Aquisições e os gestores orçamentários, para divulgação e manutenção dos planos de negócio utilizados no orçamento.· Atuar de forma muito próxima à contabilidade e ao fiscal, para identificar oportunidades de otimizar resultados e garantir adequação das projeções financeiras.Requisitos e qualificações· Graduação em Contabilidade (preferencial), Economia ou Administração.· Pós-graduação em controladoria ou gestão financeira.· Experiência com planejamento orçamentário e reportes financeiros ou controladoria.· Conhecimento técnico contábil e matemática financeira, para gestão orçamentária.· Excel avançado obrigatório e desejável Sistema Protheus e Power BI.· Idioma Inglês no nível mínimo intermediário (escrita e fala).· Excelente raciocínio lógico, capacidade analítica e tomada de decisão baseada em dados.· Forte senso de organização, controle e orientação para melhoria contínua de processos.· Hábil no relacionamento interpessoal, com boa comunicação verbal e escrita.· Experiência em empresas no setor de engenharia de infraestrutura será um diferencial.