Técnico de Suporte 2º Nível
Prover abertura, categorização e priorização das demandas, efetuando o diagnóstico, atendimento e resoluções dos chamados (Incidentes e Requisições) que competem ao segundo nível do referido contrato.
Responsabilidades e Atribuições
* Gerenciamento e controle de prazos das solicitações encaminhadas ao 2º nível;
* Encaminhamento e acompanhamento dos chamados aos responsáveis pelos sistemas internos para envio da demanda a negociação de prazos;
* Intervenção remota nas estações de trabalho dos usuários do DPF, mediante autorização do responsável pelo chamado, para realização de configurações, instalações e remoções de aplicativos, atualizações de softwares e reparos diversos;
* Recebimento das soluções e fechamento das ocorrências e solicitações no SGSD;
* Realizar esclarecimentos de dúvidas sobre a utilização de sistemas corporativos ou de softwares básicos de uso do DPF;
* Documentação e atualização de todos os processos executados pela equipe;
* Escalar e encaminhar para a equipe de suporte à infraestrutura (terceiro nível) os incidentes não passíveis de resolução.
Requisitos e Qualificações
* Ensino médio;
* Certificação Microsoft Certified Solutions Associated;
* Experiência na detecção de problemas e manutenção de hardware, tais como: placas, memórias, HD's, cabos, conectores, drivers, fontes, mouses, monitores, impressoras, projetores de vídeos etc.;
* Conhecimento avançado em manutenção e configuração de ambientes com Microsoft Windows 7 e Windows 10;
* Domínio das atividades de instalação, configuração e customização de softwares e/ou produtos em estações de trabalho;
* Conhecimentos Desejáveis:
o Conhecimentos de configuração e suporte à suíte de aplicativos para escritório Microsoft (MS Office) e plataforma Open (BROffice);
o Conhecimento em redes de computadores, com e sem fio, protocolo TCP/IP, criptografia e segurança de redes wireless;
o Conhecimento em cabeamento estruturado e instalação e manutenção de pontos de redes e crimpagem de cabos;
o Conhecimento de configuração e manutenção de impressoras;
o Conhecimento de configuração e manutenção e sistema de telefonia e câmeras IP;
o Domínio de técnicas de telessuporte receptivo e ativo;
o Domínio de técnicas de atendimento presencial.
Informações Adicionais
Vaga temporária de aproximadamente 2 meses
O Grupo Lanlink vem há 34 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.
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