O Grupo IESA é representante das marcas Renault, BMW, BMW Motorrad, MINI, Volvo, BYD, Harley-Davidson, Jeep, Nissan, Renault, FIAT e Seminovos.
A IESA realiza sonhos e viabiliza desejos.
Uma marca que abrange os melhores produtos e serviços do mundo automotivo e que se respalda em sua filosofia: vamos juntos.
Seu propósito é estar junto das pessoas para que elas aproveitem o seu caminho e a sua vida.
Esta é a forma de ser e agir do Grupo, uma história de união de marcas e pessoas.Inovação, eletrificação, tecnologia, futuro e proximidade são alguns dos principais pilares do Grupo, o qual acredita que a vida é feita para ser descoberta e experimentada, mantendo-se ao lado das pessoas, de verdade.
É com essa visão que a IESA acelera para estar entre os maiores e mais representativos grupos automotivos do Brasil.PROPÓSITOEstar junto das pessoas para que elas aproveitem o seu caminho e a sua vida.MISSÃOServir aos sonhos dos clientes com os melhores produtos e serviços do mundo automotivo.VISÃOSer o grupo automotivo referência no Brasil.
/nEnsino médio completo, preferencialmente ensino superior em Engenharia Mecânica.
Experiência sólida em mecânica automotiva e rotinas da oficina;Curso de mecânica do SENAI (será um diferencial);Noção de elétrica;CNH B em dia.Conhecimentos em Pacote Office.
/nRealizar os testes e conferências/checagens necessários para analisar os serviços prestados e a conformidade com os padrões estabelecidos pela montadora.
Fornecer relatórios de análises dos testes e conferências/checagens realizadas.
Participar de todos os programas de treinamentos técnicos internos, atuando como referência técnica para os demais profissionais da oficina.
Garantir o cumprimento dos processos do Negócio, assim como o envio de documentos e relatórios solicitados;Manter informado diariamente o gerente a respeito dos indicadores de serviços/diagnósticos realizados.Auxiliar os colaboradores de sua equipe nos trabalhos e soluções de problemas técnicos;Promover reuniões de formação técnica para os colaboradores de sua equipe, a fim de sanar o mais rapidamente possível deficiências de conhecimento necessárias à determinadas reparações;Auxiliar na identificação das necessidades de desenvolvimento/treinamento da equipe, informando o gerente de pós-venda e apoiar a área de treinamento quando solicitado, contribuindo no atingimento da matriz de competências.Programar e atualizar constantemente o trabalho no Quadro de Fluxo de acordo com prioridades e possibilidades;Garantir o cumprimento dos processos e dos métodos estabelecidos pela montadora, como: executar e garantir as revisões de acordo com o manual do proprietário, explicação de serviços/diagnósticos realizadosRealizar diagnósticos, efetuando testes de rodagem, quando necessário;Manter, atualizar e divulgar a documentação técnica ( Manual de Reparação, Notas Técnicas, etc);Garantir preenchimento da O.S. (Ordem de Serviços);Manter o recepcionista de oficina e/ou consultores informados sobre imprevistos técnicos e/ou alterações de prazos e custos; Auxiliar no atendimento aos clientes em horários de congestionamento (entregas e devoluções, inclusive em caso de retorno);Possuir conhecimento das políticas organizacionais, informações e ferramentas disponíveis, promovendo o uso de forma adequada e aplicando os fundamentos preconizados pela montadora e empresa (normas, procedimentos e intranet).
Manter o ambiente de trabalho organizadoApoiar o gerente de pós-venda no monitoramento dos processos de serviços/atendimento ao clienteContatar o serviço técnico da montadora a fim de solucionar dúvidas técnicas, quando necessário;Manter, atualizar e indicar ferramentas especiais e equipamentos homologados da oficina;