Descrição do Cargo
O Analista Administrativo é responsável por elaborar memoriais descritivos, realizar cotações e contratações de serviços, acompanhar a elaboração de minutas contratuais e o processo de medições.
Funções Principais:
1. Atender as solicitações de contratação, aditivos e termos de conclusão provenientes das equipes de execução, garantindo o correto processamento e cumprimento dos prazos;
2. Elaborar memoriais descritivos relacionados aos serviços das áreas Civil e Metal-mecânica, facilitando as cotações e contratações;
3. Prospectar prestadores de serviços para cotação e execução de atividades, garantindo a diversidade e qualidade nas propostas recebidas;
4. Realizar cotação de serviços no mercado, coletando propostas técnicas e comerciais para avaliação, negociação e contratação de serviços terceirizados;
5. Solicitar e acompanhar a elaboração de minutas contratuais, garantindo que as negociações firmadas sejam formalizadas corretamente;
6. Controlar a qualidade dos fornecedores contratados, trabalhando em conjunto com as equipes de execução para assegurar o cumprimento das especificações;
7. Elaborar relatórios periódicos sobre tempo, custo e recursos, incluindo dados como Avanço Físico x Financeiro das obras e Tempo Médio Para Contratação de Serviços;
8. Acompanhar e controlar o lançamento de medições de serviços realizados pelos fornecedores contratados, auxiliando na resolução de dúvidas e no correto preenchimento;
9. Auxiliar prestadores de serviços na utilização dos sites e portais da empresa, orientando-os quanto à aprovação e assinatura de contratos, inserção de notas fiscais e faturas;
10. Garantir a elaboração dos Termos de Referência técnica para a contratação de serviços e empreiteiras, assegurando a clareza e adequação das especificações técnicas;
11. Executar as atividades da função respeitando todas as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, estabelecidos pela organização, bem como, utilizar constantemente todos os EPIs de uso obrigatório no desenvolvimento das atividades do cargo e do setor;
12. Exercer as atividades em comum acordo com os valores, políticas, diretrizes, procedimentos e processos da empresa, sempre focando nas metas organizacionais, e mantendo sigilo e protegendo as informações da companhia;
13. Manter a disciplina no programa 5S, objetivando um trabalho seguro por meio da manutenção da organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho;
14. Zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, informando ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada.