O que você precisa fazer como Assistente de Marketing é criar e planejar conteúdo para redes sociais, gerenciar o calendário de publicações e acompanhar eventos importantes.
Para isso, você precisará:
* Criar propostas e planejar o calendário de publicações das redes sociais;
* Criar copy para os posts de feed das redes sociais e histórias do Instagram;
* Acompanhar e cobrir eventos internos e externos para as redes sociais quando necessário;
* Propor novos formatos de divulgação para as postagens e estar atento às atualizações e tendências das redes;
* Criar relatórios mensais com os resultados de cada rede;
No entanto, também é importante ter habilidades específicas para desempenhar essa função:
* Saber sobre formatos de publicação para Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter;
* Ter conhecimento de ferramentas de acompanhamento de métricas para social;
* Ser capaz de usar plataformas de agendamento de postagens;
* Ter boa escrita e criatividade na construção das postagens;
* Ter senso de urgência para resolver conflitos públicos nas redes sociais;
Além disso, é importante notar que a jornada profissional começa em 3 meses após a contratação.