Profissional de Saúde Ocupacional
O candidato selecionado trabalhará em equipe, auxiliando na gestão de saúde ocupacional e organização de documentos médicos. Atuará no ambulatório médico da empresa realizando atividades de apoio a gestão de saúde ocupacional, organização de dados e documentos médicos, atendimento aos colaboradores e suporte aos processos exigidos pelo eSocial e normas regulamentadoras vigentes.
Responsabilidades:
* Atuar no atendimento primário de saúde aos colaboradores no ambulatório médico da empresa, respeitando os protocolos de saúde e segurança;
* Realizar triagens, orientações de saúde e primeiros atendimentos em intercorrências médicas;
* Encaminhar ou acionar o serviço público de saúde, conforme a avaliação da gravidade e complexidade do caso;
* Apoiar na organização e controle dos exames médicos ocupacionais (admissionais, periódicos, de mudança de risco, retorno ao trabalho e demissionais);
* Agendar, acompanhar e controlar a realização de exames clínicos e complementares, conforme prazos estabelecidos;
* Agendar exames periódicos com a antecedência mínima necessária;
* Encaminhar colaboradores para exames médicos externos (sede da empresa prestadora);
* Cadastrar, atualizar e controlar os dados dos colaboradores no sistema SOC, garantindo a correta alimentação de informações necessárias para o envio de eventos ao eSocial;
* Preencher e atualizar planilhas em Excel com dados de saúde ocupacional;
* Informar mensalmente ao sistema quaisquer alterações de função, setor e desligamentos de colaboradores;
* Arquivar adequadamente laudos médicos, ASOs (Atestados de Saúde Ocupacional) e prontuários físicos e digitais, garantindo a guarda segura desses documentos;
* Participar de campanhas de saúde e ações preventivas promovidas pela empresa;
* Gerar, acompanhar e analisar indicadores de saúde;
* Apoiar o RH e a Segurança do Trabalho no levantamento de informações para auditorias, programas de saúde, campanhas preventivas e cumprimento de obrigações legais;
* Comunicar os gestores sobre a entrega de atestados e afastamentos de colaboradores, esclarecendo prazos, orientações legais e procedimentos internos, em alinhamento com a área de Recursos Humanos;
Requisitos:
* Formação superior em Enfermagem com registro ativo no COREN;
* Cursos técnicos: especialização em Enfermagem do Trabalho (desejável);
* Necessário noções de informática;
* Habilidades: organização, atenção aos detalhes, sigilo, boa comunicação, empatia, capacidade de trabalho em equipe, proatividade e resiliência.
Benefícios:
Horário de trabalho flexível, com dias de segunda a sexta-feira e horários matutino e vespertino.