Sobre a vaga:
* Ser apaixonado pela educação. Gostar de ensinar e aprender. Ser mentor, estimulando o desenvolvimento da autonomia dos alunos. Ser mediador de experiências e oportunidades de aprendizagem do aluno. Acreditar no potencial de transformação do aluno e atuar cotidianamente em prol deste objetivo. Ser empático ao status acadêmico do aluno, saber trabalhar em grupo, ser corajoso, criativo, proativo, comunicativo e alegre. Reconhecer a docência como profissão. Reconhecer e saber utilizar as tecnologias digitais como meio de oportunizar a aprendizagem dos alunos.
Curso: FISIOTERAPIA
Disciplina: Cinesioterapia
Turno: Noturno
Tipo de disciplina: Presencial
Carga Horária semanal: 3h/a
Ementa da disciplina: Introdução à Cinesioterapia e ao Modelo de Funcionalidade e incapacidade, relacionando os conhecimentos da função e disfunção do movimento humano sob o aspecto da cinesiopatologia. Técnicas com ênfase em artrocinemática e osteocinmática aplicadas ao comprometimento da Amplitude de Movimento e da Mobilidade Articular. Ténicas aplicadas ao comprometimento do equilibrio, coordenação e treino sensório motor, inlcuindo mecanoterapia. O uso apropriado, eficácia e custo efetividade de procedimentos e de recursos cinesioterapêuticos. Sistematizar e tomada de decisão das condutas cinesioterapêuticas mais adequadas, baseadas em evidências científicas.
Curso: FISIOTERAPIA
Disciplina: Experiência Aplicada em Diagnóstico e Intervenção
Turno: Noturno
Tipo de disciplina: Presencial
Carga Horária semanal: 2h/a
Ementa da disciplina: Introdução a História da Fisioterapia e Especialidades. Estudo prático-clínico, através da metodologia de PBL, conhecimentos dos recursos semiológicos, diagnósticos, preventivos e terapêuticas que instrumentalizam a ação fisioterapêutica, avaliações e reavaliações do paciente com ênfase nas escalas e questionários, assim como ferramentas de análises quantitativas, colhendo dados, solicitando, executando e interpretando exames propedêuticos e complementares que permitam elaborar criticamente um diagnóstico cinético-funcional, para eleger e quantificar as intervenções e condutas fisioterapêuticas. Emissão de laudos, pareceres, atestados e relatórios;
Curso: FISIOTERAPIA
Disciplina: Experiência Aplicada em Intervenção Fisioterapêutica no Esporte
Turno: Noturno
Tipo de disciplina: Presencial
Carga Horária semanal: 2h/a
Ementa da disciplina: Estudo da Fisioterapia Desportiva do conceito ao histórico. Anatomia, Biodinâmica, Radiologia e Fisiologia aplicada ao esporte. Avaliação e Tratamento das lesões esportivas. Primeiros socorros no esporte. Lesões Específicas dos esportes mais comuns.
Requisitos obrigatórios:
* Graduação em Fisioterapia e titulação desejada Mestre.
* Atuação comprovada no mercado, preferencialmente com vivência clínica e/ou hospitalar, em áreas correlatas às disciplinas que irá ministrar.
* Profissional proativo, com boa comunicação, postura ética, facilidade para trabalhar em equipe e habilidade para conduzir atividades práticas e teóricas com clareza e segurança.
* Experiência prévia em docência