 
        
        A
Rede Alpha Fitness
está entre as
maiores academias do Brasil
e, desde a sua criação, segue o propósito de '
Transformar vidas através do amor, cuidado e diversão, todos os dias de nossas vidas'
.
Buscamos pessoas vibrantes, para dar suporte ao time de Comunidade na execução de ações e eventos que promovam engajamento, fidelização e uma experiência positiva, fortalecendo os relacionamentos com potenciais clientes, alunos e parceiros.
Liderar a célula de Comunicação, Conteúdo PR, garantindo a consistência do posicionamento da Alpha em todos os pontos de contato, fortalecendo sua identidade, ampliando a visibilidade da marca e gerando engajamento com diferentes públicos de forma integrada e estratégica.
Principais responsabilidades
 * Liderar a gestão das mídias ON e OFF (redes sociais, revista Alpha, podcast, newsletter, e-mail marketing, outdoor, rádio e demais canais).
 * Coordenar a produção de conteúdo (posts, vídeos, artigos, e-mails, campanhas e materiais institucionais).
 * Gerenciar o time de designers, social media e parceiros/agências terceirizadas.
 * Manter e evoluir o brandbook e a identidade visual da marca, assegurando consistência em todos os pontos de contato.
 * Planejar campanhas institucionais de mídia e PR (incluindo relacionamento com veículos de imprensa, colunistas e portais locais).
 * Garantir a cobertura de eventos e ações, promovendo conteúdos atrativos e alinhados à marca.
 * Supervisionar o desenvolvimento da comunicação visual das unidades físicas.
 * Apoiar e estruturar ações de comunicação interna e endomarketing.
 * Monitorar indicadores de reputação, presença digital e engajamento, propondo melhorias contínuas.
 * Participar e acompanhar ensaios fotográficos e produções audiovisuais.
 * Redigir e validar mensagens estratégicas para leads, clientes e comunidade.
Perfil e competências
 * Experiência em branding, marketing de conteúdo, redes sociais e PR.
 * Visão estratégica com habilidade de transformar diretrizes em planos executáveis.
 * Liderança de equipes criativas e de comunicação, estimulando inovação e colaboração.
 * Excelente escrita, storytelling e direcionamento de tom de voz da marca.
 * Organização, proatividade e habilidade de gerir múltiplos projetos simultaneamente.
 * Relacionamento interpessoal sólido para lidar com imprensa, parceiros e comunidade digital.
 * Boa capacidade de análise de métricas e indicadores de engajamento/reputação.