A Rede Alpha Fitness está entre as maiores academias do Brasil e, desde a sua criação, segue o propósito de 'Transformar vidas através do amor, cuidado e diversão, todos os dias de nossas vidas!'. Buscamos pessoas vibrantes, para dar suporte ao time de Comunidade na execução de ações e eventos que promovam engajamento, fidelização e uma experiência positiva, fortalecendo os relacionamentos com potenciais clientes, alunos e parceiros. Liderar a célula de Comunicação, Conteúdo PR, garantindo a consistência do posicionamento da Alpha em todos os pontos de contato, fortalecendo sua identidade, ampliando a visibilidade da marca e gerando engajamento com diferentes públicos de forma integrada e estratégica. Principais responsabilidades - Gerenciar o time de designers, social media e parceiros/agências terceirizadas. - Manter e evoluir o brandbook e a identidade visual da marca, assegurando consistência em todos os pontos de contato. - Planejar campanhas institucionais de mídia e PR (incluindo relacionamento com veículos de imprensa, colunistas e portais locais). - Garantir a cobertura de eventos e ações, promovendo conteúdos atrativos e alinhados à marca. - Supervisionar o desenvolvimento da comunicação visual das unidades físicas. - Apoiar e estruturar ações de comunicação interna e endomarketing. - Monitorar indicadores de reputação, presença digital e engajamento, propondo melhorias contínuas. - Participar e acompanhar ensaios fotográficos e produções audiovisuais. - Redigir e validar mensagens estratégicas para leads, clientes e comunidade. Perfil e competências - Experiência em branding, marketing de conteúdo, redes sociais e PR. - Visão estratégica com habilidade de transformar diretrizes em planos executáveis. - Liderança de equipes criativas e de comunicação, estimulando inovação e colaboração. - Excelente escrita, storytelling e direcionamento de tom de voz da marca. - Organização, proatividade e habilidade de gerir múltiplos projetos simultaneamente. - Relacionamento interpessoal sólido para lidar com imprensa, parceiros e comunidade digital. - Boa capacidade de análise de métricas e indicadores de engajamento/reputação.