MISSÃO DA ÁREA Crescer a base de clientes com vendas consultivas, aumentar o ticket médio com encantamento e sabedoria. CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA O CARGO Obs.: São requisitos almejados para o cargos, entretanto caso o candidato/colaborador, não tenha, deve desenvolver: Desejável experiência na área de vendas externa. Domínio sobre as ferramentas e técnicas da área. Conhecimento técnico dos planos vigentes, ofertados pela empresa. Desejável conhecimento básico sobre legislação pertinente à área (LGPD). Conhecimento de pacote office, ferramentas google, email. HABILIDADES E ATITUDES NECESSÁRIAS PARA O CARGO Comunicação clara e persuasiva: Capacidade de se expressar de forma objetiva, empática e convincente, adaptando a linguagem ao perfil de cada cliente. Proatividade e atitude encantadora: Iniciativa para buscar oportunidades, abordar clientes e solucionar dúvidas com entusiasmo, educação e simpatia. Escuta ativa e empatia: Compreender profundamente as necessidades do cliente, demonstrando interesse genuíno e personalizando a abordagem conforme o contexto de cada residência. Orientação para resultados: Comprometimento com metas, acompanhando indicadores de desempenho e ajustando a atuação para alcançar melhores resultados. Organização e atenção aos detalhes: Precisão no preenchimento de dados, organização dos leads e cuidado com as informações pessoais dos clientes, respeitando normas como a LGPD. Conhecimento técnico aplicado: Capacidade de entender e explicar o funcionamento dos planos, tecnologias de conexão (2.4G/5G), e os diferenciais da empresa frente à concorrência. Resiliência e adaptabilidade: Habilidade para lidar com objeções, mudanças de roteiro ou metas, mantendo postura positiva e foco nos objetivos. Trabalho em equipe e colaboração: Promover um ambiente de trabalho saudável, com diálogo construtivo e colaboração com os times de backoffice e demais áreas envolvidas. Apresentação pessoal e profissionalismo: Cuidado com a imagem e uso adequado do uniforme, transmitindo confiança e seriedade no atendimento ao cliente. Domínio de ferramentas digitais: Capacidade de utilizar sistemas de registro de dados, pacote Office, Google Drive, e e-mail de forma eficaz. DESCRIÇÃO DETALHADA DAS FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES Responsável por realizar abordagens ativa, atuar em diversos bairros em busca de oportunidades de negócio. Atuar como um consultor no momento da venda, alimentar os dados de forma correta no sistema, confirmando a veracidade dos dados. Encaminhar os dados dos clientes e leads para os backoffices. Explicar ao cliente quanto ao uso dos aparelhos e tecnologias (2,4 e 5G). Entender a necessidade do cliente, verificar a dor que existia com o antigo provedor, saber quantos cômodos existem no imóvel, e aonde o cliente vai utilizar mais a conexão. Acompanhar as vendas efetivadas, cuidando dos clientes. Realizar o acompanhamento dos próprios resultados (indicadores). Promover o diálogo construtivo em um ambiente de trabalho agradável e produtivo. Garantir o cumprimento dos níveis aceitáveis de SLA. INDICADORES DE DESEMPENHO DO CARGO Produtividade de vendas/dias. Quantidade de refidelizações (upgrades). Projeção de vendas (individual). Ticket médio. Taxa de conversão.