Profissional de TI que presta suporte técnico presencial ou por telefone ao usuário, resolvendo problema relativo ao funcionamento dos computadores da empresa ou cliente.
Responsabilidades e atribuições
* Efetuar a substituição e remanejamento de módulos e equipamentos conforme demanda e planejamento prévio;
* Substituir itens de suprimentos e manutenção de equipamentos em geral (microcomputadores, impressoras laser, por exemplo);
* Realizar pequenos reparos em componentes de serviços disponibilizados aos usuários (equipamentos, sistemas, documentação técnica/normativa etc.);
* Instalar e configurar softwares em microcomputadores de usuários;
* Elaborar scripts e packages ou instalação de softwares.
* Efetuar a geração e aplicação de imagens de computadores;
* Efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral;
* Executar serviços de cabeamento de rede tipo "par trançado 10/100 mbps" obedecendo ao padrão de conectorização já adotado;
* Efetuar a execução e restauração de back‑up e procedimentos periódicos de rotina;
* Efetuar a elaboração de instruções de configuração e de operação de equipamentos e Softwares;
* Realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes adicionais a respeito das solicitações não disponibilizadas no primeiro contato, na tentativa de solucionar o problema;
* Prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral;
* Realizar instalação e configuração de impressoras através do protocolo TCP/IP;
* Esclarecer dúvidas de clientes sobre configuração, instalação, funcionamento e manutenção de equipamentos e componentes de informática;
* Efetuar o recebimento das soluções e fechamento das ocorrências e solicitações no sistema de Service Desk;
* Executar outras tarefas correlatas.
Requisitos e qualificações
Formação: Ensino médio completo e curso técnico profissionalizante na área de TI ou cursando nível superior na área de TI a partir do 2º semestre.
Experiência: Experiência em atividade de atendimento a usuários corporativos de TI.
Cursos/Treinamentos
* Treinamento de, no mínimo, 20 (vinte) horas no Microsoft Windows 10 ou superior.
* Conhecimento em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de automação de escritório.
* Conhecimento de redes de computadores, com e sem fio, bem como do protocolo TCP/IP.
* Conhecimento na utilização de equipamentos individuais e departamentais de videoconferência e seus acessórios.
Informações adicionais
Nossos benefícios
* Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região)
* Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental
* Vale Alimentação ou Refeição
* Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink
* Vale transporte
* Total Pass
* Convênio farmácia
* Convênio faculdades
* Plataforma de Educação Corporativa
* Kit Bem‑vindo ao mundo bebê
* Plataforma Moodar
#J-18808-Ljbffr