Responsável por supervisionar os processos de infraestrutura. Buscando solucionar dúvidas pertinentes aos processos da área. Realizando a gestão das equipes através de uma governança eficiente, a fim de fortalecer o alinhamento, a solução de problemas, a trocas de melhores práticas para o desenvolvimento do ambiente de trabalho saudável e motivador. Fomentando a inovação e melhoria contínua com foco na resolutividade e na agilidade das entregas. Estimulando a sinergia entre as áreas e a prevenção de desvios e irregularidades, em conformidade com os normativos internos e externos, cumprindo com as metas e os objetivos definidos no planejamento estratégico da UNI Internet.
* Participar do desenvolvimento do planejamento tático e operacional da área, juntamente com a equipe e demais áreas de interface, e o plano de metas para o período visando cumprir com os objetivos estratégicos definidos para a empresa.
* Supervisionar a execução do plano de metas da área de infraestrutura, em alinhamento ao objetivo estratégico da empresa.
* Supervisionar as atividades da equipe para que sejam executadas de acordo com as normas, políticas, manuais e procedimentos internos voltados para os processos da área, bem como o seu correto cumprimento.
* Supervisionar os processos e as pessoas da área de infraestrutura, bem como garantir o correto agendamento dos serviços nos clientes da empresa.
* Acompanhar a execução dos projetos da área, para que sejam desenvolvidos de acordo com os objetivos estratégicos e o planejamento das atividades.
* Monitorar os indicadores de desempenho dos processos e das equipes da área de infraestrutura.
* Supervisionar os chamados e a gestão de incidentes, baseados nas prioridades e criticidades, visando assegurar que o cliente seja atendido dentro dos padrões determinados.
* Supervisionar a lista de chamados por prioridade para que sejam realizados respeitando o agendamento.
* Supervisionar os testes de cabos UTP e fibra óptica, bem como identificar materiais lógicos e utilizações.
* Supervisionar os testes e manutenções preventivas e corretivas mantendo rede de fibra óptica, conforme padrão estabelecido.
* Supervisionar a ordem de serviço e garantir que a equipe execute, de acordo com o especificado pelo suporte, cumprindo os critérios estabelecidos como o horário e o serviço a ser executado.
* Supervisionar o preenchimento correto da ordem de serviço com todas as informações necessárias para o encerramento e o registro do histórico do serviço.
* Supervisionar o processo de restauração da atenuação e o rompimento da rede de fibra óptica, conforme solicitação.
* Monitorar a rede de telecomunicações, identificando suas vulnerabilidades, riscos, definindo alternativas físicas de implantação.
* Supervisionar os esclarecimentos de informações sobre as ordens de serviços da infraestrutura em tempo real para as áreas envolvidas através dos grupos de comunicação da empresa.
* Supervisionar os atendimentos às solicitações das outras áreas em relação a infraestrutura, conforme orientação do superior imediato.
* Acompanhar as despesas da área para que estejam em conformidade com o orçamento anual da área de infraestrutura, para que esteja de acordo com os limites aprovados.
* Distribuir e delegar demandas para os membros das equipes internas e externas, visando atingir os objetivos estratégicos.
* Realizar reuniões periódicas com a equipe para que seja realizado o direcionamento, alinhamento e o acompanhamento dos resultados da área, conforme plano de metas.
* Assegurar o desenvolvimento de inovação nos processos da área, de acordo com os objetivos estratégicos.
* Motivar e treinar a equipe para execução dos papéis e responsabilidades, descritos na descrição de cargo.
* Assegurar que os processos da área estejam em constante melhorias, e trabalhem de maneira preventiva na solução dos problemas, conforme os mapeamentos realizados.
* Assegurar que as áreas estejam trabalhando em equipe, mantendo a excelência, a eficácia e a resolutividade na realização dos processos.
* Garantir que os prazos (SLA's) e metas pré-estabelecidas sejam atendidos, para os processos sob sua responsabilidade.
* Zelar e garantir que os padrões de ética e de conduta profissional sejam adequados e façam parte da cultura organizacional.
* Seguir e garantir que os colaboradores sigam as orientações do Manual do Colaborador.
* Participar e garantir que os colaboradores participem dos treinamentos promovidos pela empresa, aplicando os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de suas atividades e carreira.
* Garantir que a equipe esteja inteirada sobre novos produtos e serviços disponibilizados pela empresa.
* Zelar pelo cumprimento da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais leis relacionadas ao negócio.
* Zelar pela conservação, manutenção, limpeza e bom funcionamento dos equipamentos do setor e ambiente.
* Zelar pela organização dos documentos físicos e digitais da empresa.
* Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.